COMPARTILHAR

Lançamentos de alto padrão estimulam setor imobiliário em Rio Preto

Primeiro condomínio em estilo neoclássico da cidade, Toscana Residence combina luxo, exclusividade e tecnologia. Empreendimento da Garetti Desenvolvimento Imobiliário será lançado até o fim do ano.

São José do Rio Preto, outubro de 2018 – Empreendimentos de alto padrão figuram entre os destaques do mercado imobiliário brasileiro, que volta a retomar fôlego em 2018 após um período de retração. Segundo informações de empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que reúne as 35 maiores incorporadoras imobiliárias do País, o segmento registrou alta expressiva nos lançamentos – 61,6% nos últimos 12 meses, em comparação com os 12 meses anteriores.

E não são apenas os grandes centros urbanos os responsáveis por isso. “Rio Preto faz parte deste cenário positivo, inclusive com uma mudança de perfil para unidades mais luxuosas”, diz Alessandro Nadruz, diretor regional do Secovi em Rio Preto.

Segundo ele, a expectativa é que cresça a procura por imóveis de alto padrão na cidade para os próximos meses, especialmente por moradores da região. “Hoje, muitos compradores de cidades adjacentes movimentam esse mercado em Rio Preto.”

De olho nessa tendência do mercado, a Garetti Desenvolvimento Imobiliário lança até o fim de 2018 o Toscana Residence. O empreendimento será o primeiro condomínio vertical da cidade totalmente em estilo neoclássico.

Para Danilo Machado, diretor da Garetti Desenvolvimento Imobilário, o aumento da confiança no setor está voltando a estimular os “players” do setor. “Acreditamos que o momento seja favorável para o início das vendas do nosso empreendimento. Desenvolvemos um produto de qualidade e inovador, que oferece excelência e exclusividade aos moradores”, diz.

Atemporalidade

No Toscana Residence, os moradores poderão adaptar os apartamentos para terceira idade e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), com colocação de barras de apoio com iluminação em led, armários sem portas, vãos de portas mais largos, monitoramento do sono por sistema automatizado, entre outras adequações, tudo perfeitamente integrado e harmonioso com o layout original na planta.

Segundo Machado, a escolha pelo neoclássico e a atenção especial com o envelhecimento da população e portadores de necessidades especiais conferem ao Toscana a característica de atemporalidade e inovação.

Tecnologia

Outro ponto-chave do projeto é exclusividade. O Toscana terá 40 apartamentos apenas. Cada unidade virá equipada com fechaduras biométricas; persianas automatizadas; infraestrutura para automação e aspiração central; tomadas USB nos principais cômodos e academia com sistema de som controlado pelo celular. Além disso, os moradores terão facilidades como vagas no estacionamento para carros elétricos (Park Eletric) e bicicletas à disposição na entrada do prédio (Bike Sharing).

Garetti Desenvolvimento Imobiliário

A Garetti Desenvolvimento Imobiliário atua com a incorporação, construção e comercialização de empreendimentos residenciais de alto padrão, apoiados nos quatro elementos que definem o DNA da empresa – design, tecnologia, inovação e exclusividade. Os projetos da Garetti são pautados pela busca de soluções em tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade inéditas no mercado imobiliário e que conferem o status de atemporalidade a seus empreendimentos.

Endereço
Avenida Juscelino Kubitschek, 3.720, Jd. Moyses Haddad, São José do Rio Preto – SP

Outros dados divulgados pela Abrainc:
– Os lançamentos residenciais de médio e alto padrão apresentaram no segundo trimestre de 2018 aumento de 31,8% na comparação com o segundo trimestre de 2017;
– Nos últimos 12 meses, os empreendimentos de médio e alto padrão responderam por 23,2% do total das unidades residenciais lançadas e 31% das unidades residenciais vendidas;
– Apesar do crescimento de 61,6% nos últimos 12 meses no segmento de alto padrão, houve uma retração de 3% em unidades vendidas no comparativo com os 12 meses anteriores;

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here