EmpreendedorismoFranquiasInsights

Franquia entrega loja 100% pronta ao franqueado

Com atendimento express, modelo de negócios da Esmalteria da Sol facilita o caminho para novos empreendedores no promissor segmento de beleza

Em um dos segmentos que mais crescem dentro do franchising, o de beleza, a Esmalteria da Sol, uma jovem marca do interior paulista, inova no setor ao entregar ao franqueado a loja montada, 100% pronta para começar a operação.
O valor do investimento é R$ 50 mil à vista, mais oito parcelas de R$ 5 mil. Até a possibilidade de parcelamento é algo inovador neste nicho de mercado. O faturamento mensal atinge R$ 55 mil e o prazo médio de retorno é de 16 meses.

A Esmalteria da Sol cuida de tudo, do projeto à execução e entrega da obra, incluindo escolha do ponto, compra de mobiliário e estoque para o início do funcionamento. A implementação leva em média dois meses. As lojas ocupam em média um espaço de 80 metros quadrados.

A ideia de montar a franquia surgiu do desejo da proprietária Luzia Solange Regovich, a Sol, em querer empreender após se desligar do banco onde trabalhou por mais de 10 anos. O que mais pesou na ideia de entregar a loja pronta ao franqueado, segundo ela, foi praticidade. “A gente entrega pronto para facilitar a vida da pessoa, e isso é um diferencial”, diz Sol.

Expansão
Atualmente com duas unidades em São José do Rio Preto, a Esmalteria da Sol tem como meta em seu plano de expansão atingir 30 unidades até o fim de 2018, em um raio de até 500 km. Para os próximos cinco anos, a previsão é inaugurar 120 unidades.

A primeira franqueada da marca foi a fisioterapeuta Gabriela Cardoso Beggiato, que há três meses decidiu mudar de profissão para empreender. “Eu sei que no mundo de cosméticos e moda a mulherada nunca vai deixar de fazer uma unha, uma escova, depilação”, diz Gabriela.

Para o diretor da Associação Brasileira de Franchising (ABF) no interior de São Paulo, Ricardo Alves, nas microfranquias (que custam até R$ 90 mil), esse tipo de negócio se torna viável para quem tem pressa em ter um negócio funcionando. “É uma forma interessante para quem não quer ter trabalho na montagem da franquia e deseja começar trabalhando de forma rápida.”

Um bom negócio
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar cresceu 1,5% no primeiro trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período no ano passado – foram R$ 7,1 bilhões movimentados no início de 2018, contra R$ 6,9 bi em 2017.

Já de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos voltou a apresentar crescimento de 1,9% na geração de empregos diretos em 2017, após dois anos em queda. O Brasil está em 4º lugar no ranking Top 10 Consumidores Mundiais.

Sobre a Esmalteria da Sol
Inaugurada em agosto de 2017, a Esmalteria da Sol é uma franquia inovadora que entrega a loja totalmente pronta ao franqueado. A marca possui unidades em São José do Rio Preto e a expectativa de expansão para 2018 é de 30 unidades. A loja conta com setor de manicure, sala de depilação, setor de escovaria com lavatório e poltronas para escova e corte. Não é preciso agendar horário para o atendimento. O investimento inicial na franquia é de R$ 90 mil, com faturamento mensal de até R$ 55 mil e estimativa de retorno em 16 meses.

Loja-piloto:
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 623 – Box 3, Jardim Pinheiros, São José do Rio Preto – SP. Funcionamento: segunda a sábado, das 9h à 19h. Telefone (17) 3363-2355.

Comunic Comunicação Estratégica
Priscila Carvalho (atendimento) – priscila@comunic.com.br
Igor Galante (coordenação) – igor@comunic.com.br
Elaine Madalhano (direção) – elaine@comunic.com.br
Telefone – (17) 3201-7510

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *