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Como um app pode aumentar suas vendas, conheça o caso do app do supermercado Pão de Açucar

O varejo alimentar brasileiro tem passado por uma mudança significativa com a transformação digital dos últimos dois anos. Peter Estermann, diretor-presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que reúne as bandeiras como Extra, Assaí, Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio, afirmou em evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas) que as empresas do grupo estão passando por uma transformação digital bem intensa.

Os aplicativos ‘Pão de Açúcar Mais’ e ‘Clube Extra’ possuem mais de 15 milhões de clientes associados e o aplicativo ‘Meu Desconto’ já teve mais de cinco milhões de downloads. O executivo informou que 80% das compras realizadas no Pão de Açúcar são feitas por clientes cadastrados no programa de fidelidade “Cliente Mais”. Na bandeira Extra, os clientes do programa de fidelidade respondem por 45% das vendas.

O presidente do GPA disse que o desafio é preparar as lojas para atender esses consumidores, deixando-as abastecidas. Ele também comentou que para a varejista é muito importante a quantidade de informações obtidas do comportamento de consumo.

“Devido a praticidade e comodidade há um grande crescimento no uso aplicativos mobile por parte dos consumidores. Com aplicativo é possível visualizar catálogos de produtos, buscar estabelecimentos próximos (Geolocalização), recebimento de notificações e efetuar pagamentos, dentre outras funcionalidades.” explica Vinícius Rodrigues de Oliveira, diretor da Addpix Consultoria & Tecnologia.

Vinicius explica que “O gerenciamento do conteúdo do app pode ser realizado pelo próprio sistema de gestão interno da empresa, através de integrações de ambas as tecnologias. O resultado são consumidores satisfeitos e fieis, implicando na maximização dos lucros paras as empresas”.

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Fonte: Valor Econômico

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