COMPARTILHAR

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (20) que a economia no estado começará a ser reaberta no dia 1° de junho. Segundo o governador, durante entrevista para a rádio Jovem Pan a medida será feita de forma escalonada e em fases.

“Haverá um momento, sim, a partir de 1º de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas, e isso feito com o setor privado para a flexibilização”, disse Doria.

O governo já vem mantendo contato com os setores de comércio e serviços para planejar a reabertura. Nesta terça-feira (19), três reuniões foram realizadas com representantes da Associação Comercial de São Paulo e shoppings centers.

O governador paulista alegou que apenas um quarto da economia ainda está fechada, mas que o governo segue conversando com os setores para tentar construir um meio de reabri-los.

Atualmente, no estado de SP, 74% da economia está aberta e 26% segue fechada, basicamente em comércio e serviços, segundo o governador. “Estamos dialogando com esses setores para construir etapas futuras”, afirmou Doria.

Segundo o governador do estado, a abertura será “heterogênea” porque será iniciada pelos locais que sofreram menos com a pandemia e, ao mesmo tempo, onde haja capacidade de atendimento médico. O governador ainda disse que a análise levará em conta as regiões “onde não tenhamos ainda epidemia, casos e óbitos para permitir ações localizadas”.

Fonte: Tribuna de Jundiaí e Pleno News

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here