EconomiaEmpreendedorismoVendas

Carnaval aquece a economia e atrai investimentos

Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens e Turismo), em 2019 a festa deve ser responsável por uma movimentação média de 6,78 bilhões e gerar até 23,8 mil vagas temporárias de trabalho. A estimativa para esse ano é cerca de 23,4% mais alta em relação ao mesmo período do ano passado.

Visando a alta movimentação, empresas e marcas, de pequeno, grande e médio porte investem no carnaval com objetivos variados que vão desde aumentar a receita até reforçar o posicionamento, atrair novos clientes e fidelizar antigos. Um dos segmentos que mais se destaca na temporada é o das cervejarias. Um bom exemplo é a Brassaria Ampolis, cervejaria que homenageia o humorista Mussum. A marca que assina o rótulo Cacildis, distribuído em diversas cidades por todo o país, apresenta ações inéditas com surpresas para os foliões cariocas e baianos. Entraram no radar da marca os desfiles das escolas de samba na Marques de Sapucaí, no Rio, e a Casa Bem Bahia, produzida pela badalada promoter baiana Lícia Fábio, em Salvador.

Para contribuir com a limpeza da cidade, a Cacildis garantiu a presença de ao menos dois garis em cada quiosque, ao final da operação diária. O objetivo de mais essa ação é reafirmar a responsabilidade social da marca e a preocupação com a manutenção da cidade, durante um período de grande acúmulo de lixo.

Já no que é considerado o maior espetáculo da terra – os desfiles das escolas de samba cariocas na Marques de Sapucaí, a Ampolis leva a sua Cacildis ao exclusivo camarote Lounge Carioca, com ações de ativação de marca exclusivas durante o carnaval e no desfile das escolas campeãs, que acontece no sábado seguinte, dia 9.

Ainda na Marquês de Sapucaí, a Cacildis, em parceria com a fabricante de embalagens Ball, apoia o projeto #VADELATA, que incentiva os consumidores a escolherem as versões em latas de suas bebidas preferidas. A embalagem em lata conserva o sabor, além de ser a opção mais sustentável. A marca preparou um carrinho na entrada do grande público com uma ativação lúdica em que os foliões tentam acertar dardos em um alvo e, de acordo com a pontuação, podem ganhar de 01 até 03 latas da cerveja.

A participação da marca no badalado carnaval baiano acontece na Casa Bem Bahia, evento promovido pela relações públicas Lícia Fábio que acontece no restaurante Lafayette, na Marina de Salvador, às margens da Baía de Todos os Santos. Localizada próximo aos circuitos dos trios elétricos, a Casa Bem Bahia recebe convidados para uma festinha “pré” com o melhor clima do carnaval baiano, boa comida e muita Cacildis. Os “Pé de Mé” Cacildis decoram o ambiente, além de um lounge exclusivo e de um bar da marca no segundo andar.

FONTE: EXAME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *