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A Serasa Experian anuncia o lançamento de um produto de segmentação publicitária digital. Por meio da Serasa Consumidor, em parceria com a Adobe, o Data Management Platform oferece grupos de audiência baseados em comportamento e interesse, juntamente com dados sócio-demográficos.

Segundo comunicado à imprensa, esses dados serão disponibilizados de forma agrupada e sem identificação dos seus titulares.

“Nos relacionamos com mais de 30 milhões de pessoas e, com isso, entendemos melhor os hábitos de consumo e momento na jornada financeira de cada um. A partir disso, foi possível pensar em novas maneiras de ajudar as empresas a se comunicarem melhor com o público correto, através de segmentação de perfil, interesse e comportamento”, afirmou, em nota, Pedro Dias Lopes, diretor do Serasa Consumidor.

A extinta parceria entre Facebook e a Serasa tinha uma objetivo similar. Com ela, a rede social unia os dados do birô aos seus – cruzando dados de geolocalização, por exemplo – com o objetivo de realizar segmentações de perfis econômicos em campanhas publicitárias.

A união foi rompida em março do ano passado, após o escândalo de privacidade do Facebook envolvendo a Cambridge Analytica, empresa que usava dados pessoais obtidos pela plataforma para manipular eleições nos Estados Unidos e em outros países.

Fonte: Meio e Mensagem

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