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Aplicativos de mensagens são prioridades para as empresas em 2019

O marketing experimentou grandes mudanças em 2018. Embora ferramentas como realidade aumentada, realidade virtual e até mesmo assistentes digitais de próxima geração tenham criado muito barulho, os profissionais de marketing estão descobrindo rapidamente que as plataformas mais “tradicionais” são as mais eficazes. As aplicações de mensagens tornaram-se um marco na comunicação diária de muitos consumidores e a tendência não vai abrandar tão cedo.

De fato, pesquisas preveem que cerca de 150 milhões de americanos usarão aplicativos de mensagens móveis até o final deste anoo, e esse número só vai crescer – com mais da metade dos residentes dos EUA devendo usar um desses aplicativos até 2022. Enquanto os profissionais de marketing B2B preparam suas estratégias para 2019, os aplicativos de mensagens devem estar no topo de sua lista de prioridades – permitindo que eles criem fidelidade, gerem receita e aumentem sua base de clientes, diz Debbi Dougherty, diretora de marketing B2B da Rakuten Viber.

No cenário nacional, o Brasil possui mais de 120 milhões de usuários ativos no WhatsApp. O especialista em Marketing Digital César Marcondes, relata que é essencial que as empresas adotem essa ferramenta de comunicação digital para fazerem mais negócios, independentemente do porte da empresa, seja ela micro, pequena, média ou grande empresa. “O WhatsApp deve ser usado como um meio de comunicação ao cliente, visto a facilidade e o grande uso no Brasil. Além da popularidade, o WhatsApp pode ser integrado ao seu site através de um link, facilitando o contato para o potencial cliente. Em todos os clientes que nós adotamos essa estratégia, houve um crescimento nas vendas por este canal” diz Marcondes, diretor comercial da Agência Otimize.

E você, já utiliza aplicativo de mensagens na sua empresa?

Quer colocar um link do WhatsApp no site ou loja virtual? Procure o serviço da agência de marketing digital Otimize ou através do botão abaixo.

Fonte: MartechAdvisor

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