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Para quem busca sucesso em atendimento comercial é importante ter em mente que para alcançar o objetivo é preciso sempre reinventar os processos e abordagens.

Já que o perfil de seu consumidor também muda com frequência, quando se fala em vendas é fundamental estar atento as necessidades dos clientes e individualizar o relacionamento no pós-venda tanto quanto nas relações comerciais.

Confira as 12 dicas essenciais para garantir uma abordagem de sucesso:

1. Pergunte-se: como posso servir este cliente?
2. Preocupe-se com ele. Coloque-se no lugar dele e pense: E SE FOSSE EU?
3. Cuide da aparência sua e da loja
4. Nunca subestime o cliente
5. Chame o cliente pelo nome
6. Levante a necessidade através de perguntas abertas: pesquise, pesquise, pesquise!
7. Pare de falar e deixe o cliente falar
8. Procure uma conexão emocional
9. Use os canais de comunicação corretos: verbal, corporal e facial
10. Adapte a sua linguagem a cada cliente
11. Reflita a linguagem corporal
12. Conquiste um novo amigo!

O sucesso em vendas não vem fácil e de forma imediata. É preciso paciência e persistência: dedicação, confiança e muito treino.

Por Edson F F Gatto
http://www.tesarac.com.br/
Instagram: @edcatflowers

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