WhatsApp superou Instagram e Twitter entre usuários hispânicos dos EUA
Estima-se que mais da metade da população hispânica dos EUA usará o aplicativo de mensagens WhatsApp pelo menos uma vez por mês ainda este ano. A base de usuários hispânicos de 32 milhões de usuários da plataforma está crescendo por causa de sua economia de custos de dados, recursos de criptografia de mensagens e popularidade nos países da América Latina.
O WhatsApp é mais popular entre os hispânicos dos EUA do que o Instagram ou o Twitter, com essas plataformas vendo 34,3% e 21% de penetração de usuários, respectivamente. Para um contexto maior, isso significa que há mais 10 milhões de hispânicos nos Estados Unidos no WhatsApp do que no Instagram, e quase três vezes mais que o Twitter. Grande parte da popularidade da plataforma é impulsionada por seu alto uso nos países da América Latina.
Os hispânicos mais antigos dos EUA que desejam se comunicar com amigos e familiares nesses países podem fazê-lo por meio do aplicativo. Os jovens usam a plataforma para ficar em contato com parentes nos EUA e na América Latina por causa da interface fácil de usar. Devido à falta de concorrência entre as operadoras, os custos de telefonia móvel na América Latina têm sido consistentemente alguns dos mais altos do mundo.
Historicamente, o WhatsApp oferece mensagens Wi-Fi gratuitas para os usuários destinatários e permite que as pessoas se comuniquem, evitando altas taxas de envio de mensagens de texto. Por causa desse recurso, o serviço sempre teve mais espaço para crescimento do que as redes de mídia social, como o Instagram ou o Twitter. Embora essas plataformas atraiam principalmente usuários mais jovens, o WhatsApp substitui o envio de mensagens de texto pelos dados móveis de uma operadora e é mais provável que seja usado por usuários de smartphones de todas as idades, em oposição às redes de mídia social.
Fonte: abemd