Início Site

E-Book Gratuito: Mensurar geração de leads e conversão é essencial para qualquer negócio

0

Por César Marcondes
Especialista em Marketing Digital

Analisar os resultados obtidos por uma campanha de marketing digital é fundamental para entender o caminho percorrido pelo seu cliente e entender o retorno do investimento (ROI).

O marketing digital possibilita que pequenas, médias e grandes empresas divulguem seus produtos ou serviços de maneira personalizada e de acordo com seu público-alvo. Por meio da criação de uma persona, personagem fictício que representa as principais características de um grupo de clientes, são definidas estratégias para atrair esse consumidor e gerar leads, ou seja, potenciais pessoas que tenham interesse em seu produto.

Após uma ação estratégica de marketing digital que pode ser realizada nas redes sociais, Instagram e Facebook, por exemplo, esses leads chegarão à base da marca por meio de um cadastro de WhatsApp ou E-mail. Mas como descobrir se esse é um lead qualificado?

Leia o conteúdo na íntegra baixando o e-book gratuitamente CLICANDO AQUI

No E-book “9 ideias para você aplicar no seu negócio e superar crises”, você vai encontrar dicas valiosas de diferentes profissionais, neste que é o primeiro E-book colaborativo de negócios do Brasil.

Facebook Comentários

São José do Rio Preto regride para a fase laranja

0

São José do Rio Preto, 15/01/2021
Nessa sexta-feira, a cidade regrediu para a fase laranja com novas regras que passam a valer na próxima segunda-feira (18) sendo a principal mudança a proibição de atendimento presencial em bares; demais estabelecimentos podem funcionar por até 8 horas.

Regras para fase laranja

Todos os setores de comércio e serviços são permitidos, com exceção ao atendimento presencial em bares;
Capacidade de ocupação máxima de 40% em todos os setores;
Funcionamento máximo de 8 horas por dia;
Restrição de atendimento presencial até as 20h em todos os estabelecimentos;
Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.

Fases do Plano São Paulo em 2021

A classificação das regiões do estado por cores serve para indicar aos prefeitos destas áreas quais as atividades que podem ser autorizadas.

Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais.
Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições.
Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores.
Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3.
Fase 5, azul: “Normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

Facebook Comentários

Porto Seguro Cartões apresenta dicas de segurança para as compras de fim de ano

0

O mês de dezembro chegou e, com ele, as compras de fim de ano. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em conjunto com a Offer Wise Pesquisas estima que 86 milhões de pessoas devam consumir em todas as capitais brasileiras no período, movimentando aproximadamente R$ 38,8 bilhões no setor de comércio e serviços. 54% dos entrevistados afirmaram que devem presentear alguém no Natal deste ano.
“Os cuidados com as compras pagas com o cartão de crédito devem ser ampliados neste período para evitar problemas”, afirma o diretor da Porto Seguro Financeira, Ricardo Kaoru. Com dicas de segurança, o executivo ressalta os cuidados que cada cliente deve ter na hora de consumir em lojas físicas e on-line:

Não compartilhe a senha e fique de olho na maquininha: antes de realizar o pagamento presencial, confira sempre o valor da compra na maquininha e mantenha o cartão em seu campo de visão.

Parcele as compras com o Crediário do Cartão Porto Seguro: essa opção permite que o cliente escolha quando e onde parcelar as compras diretamente na maquininha do cartão.

Utilize o smartphone para realizar pagamentos: além de mais praticidade e agilidade, o pagamento por aproximação e as carteiras digitais trazem mais segurança e comodidade.

Acompanhe sempre o seu extrato de despesas no aplicativo: esse controle registra todas as compras e despesas efetuadas no cartão e, por isso, é uma das melhores ferramentas de acompanhamento e gestão. Caso note algum débito indevido, entre em contato com a Central de Relacionamento para averiguar.

Mantenha o seu cadastro atualizado: algumas instituições financeiras possuem áreas de segurança que acompanham a utilização dos cartões. Quando essas áreas notam uma compra ou movimentação suspeita, entram em contato com o cliente para confirmar se é realmente ele que efetuou o pedido.

Fique atento às notificações de acompanhamento: essas mesmas instituições também enviam SMS e push informando sobre compras realizadas no cartão. Esses avisos são importantes para a segurança do usuário e, em casos de fraudes, para rápido aviso à companhia. Mantenha o serviço sempre ativo.

Confira os dados do boleto antes de realizar o pagamento: quando for realizar o pagamento de um boleto, confira se o nome e o CNPJ do beneficiário são os mesmos da empresa a quem você está realizando este pagamento. Caso note divergências nas informações, solicite um novo boleto pelos canais oficiais da empresa. Essa dica vale para pagamentos em todos os canais: agência bancária, aplicativo ou internet banking.

Desconfie de solicitações de senha por telefone ou e-mail: as instituições financeiras não enviam e-mail e nem ligam para os clientes solicitando a senha, nem mesmo o seu código de segurança. Jamais forneça dados pessoais como senha ou código de segurança do cartão (aqueles três números que ficam no verso do cartão). A Porto Seguro não solicita a retirada de seu cartão de crédito, por qualquer meio, e também nunca pede para que a senha do cartão seja informada ao atendente ou digitada no teclado do telefone.

Tenha cuidado ao se desfazer dos cartões: destrua o chip do cartão para não deixar dúvidas. Existe também uma opção sustentável para o descarte deste tipo de material. O Cartão de Crédito Porto Seguro disponibiliza alguns papa-cartões, como parte do Programa de Reciclagem: o Papa Cartão. As máquinas Papa Cartão são uma forma ecológica, sustentável e segura de descartar seus cartões plásticos (material 100% reciclável) que estão fora de uso. É só colocar o cartão na fenda e girar a manivela. Depois de triturados, serão reciclados e servirão de matéria-prima para novos produtos. Confira como funciona e os locais de descarte.

Aumento das compras pela internet
Com mais de 2 milhões de clientes, a Porto Seguro Cartões registrou aumento de 24% nas transações online entre janeiro e setembro de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior. “A pandemia trouxe a necessidade de mudanças e adaptação de alguns hábitos, dentre eles, a forma de consumir. A jornada do consumidor pelos canais digitais aumentou consideravelmente neste período”, analisa Ricardo Kaoru, que também dá dicas específicas para esse tipo de operação:

Pesquise a reputação e a segurança do site:
dê preferência a sites confiáveis e que tenham o selo de segurança. Guarde informações como o nome do site, itens adquiridos, valores e número do protocolo. O acesso ao site deve ser feito, preferencialmente, por meio da busca da loja no navegador, evitando clicar em anúncios indiretos, e-mails ou links, pois alguns golpistas podem tentar coletar seus dados e infectar o seu computador através desses meios. Pesquise a loja ou o produto que deseja adquirir no seu navegador para conferir a existência da oferta e desconfie de preços muito abaixo do mercado.

Mantenha o computador seguro: atualize com frequência o antivírus, firewall e anti-spam do seu computador ou notebook.

Compartilhe apenas os dados obrigatórios: no momento da compra, também escolha senhas seguras e evite deixar os dados do cartão salvos no navegador.

Utilize o Cartão Virtual: este meio de pagamento dispensa senhas e proporciona mais comodidade e segurança no momento da compra. Acesse o Cartão Virtual pelo app Porto Seguro Cartões.

Sobre a Porto Seguro Cartões
Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 27 empresas do Grupo Porto Seguro. Os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras, como: resgate de pontos no Programa de Relacionamento em descontos, prêmios e milhas aéreas, desconto em mais de 200 lojas parceiras no shopping online, e 25% de desconto nos ingressos para a casa de jazz Blue Note Rio e Blue Note São Paulo. Os clientes ainda contam com benefícios na contratação e renovação do seguro Auto, que pode até sair de graça. Disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black. Para mais informações e para consultar os benefícios acesse o site: www.cartaoportoseguro.com.br

Facebook Comentários

São José do Rio Preto recebe homenagem na Times Square, em Nova York

0
Rio Preto na Times Square, Nova York
Rio Preto na Times Square, Nova York

No último sábado (12), a cidade de São José de Rio Preto recebeu uma homenagem um tanto quanto diferente. A cidade foi destaque em um dos pontos mais famosos do mundo, a Times Square, em Nova York.

São José do Rio Preto fez parte da campanha “Negócios são motores de sonhos” que levou o nome de 219 cidades brasileiras brilharem nos painéis digitais da Nasdaq da empresa Stone.

No Instagram a empresa publicou: “De Juazeiro do Norte a Pelotas, todas estão no mesmo lugar: a Times Square. Não foi à toa que a gente escolheu um dos maiores centros financeiros do mundo para exaltar os empreendedores dessas cidades que fazem parte da nossa história. No interior do país ou em Nova York, estamos juntos!”

Homenagem Stone para São José do Rio Preto na Times Square, Nova York
Homenagem Stone para São José do Rio Preto na Times Square, Nova York

Em entrevista para o portal A Cidade On sobre a cidade de Hortolândia foi explicado pela empresa a homenagem.

“Essa é a homenagem da Stone à Hortolândia e todos os empreendedores que dedicam seu tempo, energia e fé investindo na região. É sempre importante lembrar do papel de cada micro e pequeno negócio do Brasil que, juntos, constroem 30% do PIB brasileiro”, comenta Alessandra Giner, head de Marketing e Relações com Clientes da Stone.

Segundo a empresa, foram escolhidas cidades onde a maioria não é capital, mas que eles consideram importantes para o desenvolvimento do país.

E você, o que achou da ação?

Fonte:
Instagram Stone
ACidadeOn

Facebook Comentários

Franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas crescem no Brasil em 2020

0
César Marcondes, Diretor Executivo da franquia Distrito Digital
César Marcondes, Diretor Executivo da franquia Distrito Digital

Ter uma franquia barata e lucrativa é o desejo de todo mundo que busca empreender. Com modelos de negócio de fácil operação algumas redes de franquias conseguem oferecer um negócio lucrativo e com baixo custo de implantação para novos empreendedores, onde mesmo diante da pandemia, permitiu aumentar o número de empreendedores no Brasil.

Franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas exigem que o candidato a franqueado analise o mercado junto com a franqueadora para ver se a cidade realmente suporta uma unidade. “Em muitos casos orientamos ao investidor para ter uma unidade franqueada na pequena cidade, mas pensar grande, ou seja, buscar atender clientes em cidades vizinhas ou capitais” diz César Marcondes, diretor executivo da franquia de agencia digital Distrito Digital que em 2020 iniciou a expansão e está presente em 4 estados.

As microfranquias são ótimas oportunidades para que busca ter um negócio próprio no pós pandemia. Com modelos de baixo investimento e gestão simplificada, listamos três redes de franquias que atuam no modelo home office e que podem ser implantadas em cidades pequenas.

Franquias já são validadas no mercado e oferecem suporte ao franqueado, assim a taxa de sucesso do empreendimento é alta e a mortalidade baixa, sendo muito buscada principalmente por pessoas que nunca empreenderam ou que desejam ter uma renda extra.

3 Franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas

Listamos três opções de franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas que cresceram com a pandemia. Os dados de investimento nas franquias são divulgados pelas empresas ou informados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

1. Franquia Achei no Pão – Publicidade em Saco de Pão

Glaucia Sato, empresária junto com o empresário Junior Talhaferro na Achei no Pão. (Foto: Divulgação)

A franquia Achei no Pão é uma franquia que comercializa espaços publicitários em sacos de pão criada em 2013. Em 2020 a franquia está presente em mais de 200 cidades no Brasil, tendo unidades franqueadas espalhadas entre pequenas cidades do interior e capitais. A franquia Achei no Pão opera exclusivamente no modelo home office. Para abrir uma franquia Achei no Pão o investimento inicial é a partir de R$ 4,5 mil. Mais informações da franquia de publicidade em saco de pão Achei no Pão visite o site da franquia Achei no Pão ou pelo botão abaixo.

 

 

2.Franquia Distrito Digital – Agencia Digital

César Marcondes, Diretor Executivo da franquia Distrito Digital
César Marcondes, Diretor Executivo da franquia Distrito Digital

Com um modelo de negócio inovador e com alta demanda, a franquia de agencia digital Distrito Digital tem sido destaque na imprensa em 2020 por oferecer um modelo de negócio de fácil operação com serviços digitais padronizados, como criação de sites, mini sites, loja virtual, WhatsApp Marketing e Anúncios online. A franquia Distrito Digital foi destaque na TV Rede Vida, Globo e nos portais de negócios como o da PEGN – Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A franquia está presente em mais de 10 cidades, inclusive em cidades pequenas, e oferece soluções especializadas em publicidade digital através de modelos pré-pronto, atendendo principalmente as pequenas e micro empresas. O investimento inicial para ser um franqueado home office do Distrito Digital é a partir de R$ 4,9 mil para no modelo Smart. O retorno do investimento é entre 3 a 12 meses.

Mais informações da franquia visite o site da franquia Distrito Digital ou pelo botão abaixo.

 

 

3.Franquia Onde Ir Cidades

Glaucia Sato, empresária junto com Junior Talhaferro no Onde Ir Cidades. (Foto: Divulgação)

A franquia Onde Ir é um empresa especializada em publicidade mobile fundada em 2016, onde ganhou grande estrutura no mercado como um aplicativo de busca, dividido por regiões e cidades do país. Com uma unidade própria e mais de 80 unidades no Brasil, inclusive em pequenas cidades.

Mais informações da franquia visite o site do Onde Ir Cidades ou pelo botão abaixo.

 

 

Formulário de Contato por e-mail

Facebook Comentários

e-book gratuito de Negócios para superar crises é lançado no Brasil

0
e-book de negócios HUB PME com 9 especialistas
e-book de negócios HUB PME com 9 especialistas

Foi lançado no dia 5 de dezembro de 2020 o primeiro e-book colaborativo de negócios do HUB PME, onde foram selecionado 9 especialistas para falarem sobre iniciativas e estratégias que podem ser adotadas para superar crises nos negócios, assim como a ocorrida neste ano.

O e-book “9 ideias para aplicar no seu negócio e superar crises” reuniu empresários de áreas diversas como Indústria, Tecnologia, Franchising, Serviços, Varejo e Construção Civil, criando assim um material rico, diversificado e útil aos leitores.

Os temas abordados no e-book foram Vendas, Marketing, Processos, Inovação e Gestão para Pequenas e Médias Empresas, considerado essenciais para o crescimento e boa gestão empresarial.

Um dos requisitos para participar do projeto era contar com empreendedores reais que pudessem compartilhar conhecimentos e estratégias que já deram certo em seus negócios.

Você pode baixar gratuitamente o e-book através do site ebook gratuito de negócios HUB PME.

“Acredito que é um projeto que vem a somar nossas experiências, fortalecer nossos negócios e ajudar outros empresários que neste momento buscam por um conteúdo real e que possa ser aplicado. Com uma leitura fácil e bem objetivo, o e-book tem recebido comentários positivos de alguns leitores. Também é indicado para quem deseja empreender o material criado.” diz Marcondes, idealizador do projeto.

Conteúdo do e-book

Confira abaixo o conteúdo do e-book “9 ideias para aplicar no seu negócio e superar crises” e os especialistas convidados.

1.Quer multiplicar suas vendas? Treine todas as suas pessoas.
Por Carlos Trubbianelli

2. Branding | Aprenda como fazer uma gestão de marca incrível
Por Loraine Ellner

3. Mindset Americano | Aprenda como utilizar no seu negócio
Por André Bianchi

4. Planejamento Financeiro | Por que separar pessoal e empresarial?
Por Igor Pedrotti

5. Mensurar geração de leads e conversão é essencial para qualquer negócio
Por César Marcondes

6. Otimização de custos & processos
Por Luan Ed George

7. Inadimplência: tem como evitar?
Por Stefano Cocenza

8. Assessoria Jurídica Sua empresa possui uma?
Por Julio Fernando

9. Diversificar o mix de produtos pode te salvar na crise
Por Otávio Marchi Neto

Adequação com as Leis Vigentes

O ebook é uma iniciativa do portal HUB PME de acordo com as leis vigentes em nosso país sobre Direito Autoral e a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Baixe agora o e-book grátis através do site ebook gratuito de negócios HUB PME.

Novas edições do e-book colaborativo HUB PME

A segunda edição do e-book colaborativo de negócios está planejado para Março de 2021. Caso você tenha interesse em participar como Especialista, envie um WhatsApp para (17) 99238-1926 – Marcondes

Facebook Comentários

Especialista lança curso online de como anunciar no Facebook e Instagram para empreendedores e pessoas em busca de uma nova profissão

0

O empresário e especialista em Marketing Digital César Marcondes, com mais de 550 campanhas gerenciadas nos últimos 8 anos relançou o curso criado em Janeiro deste ano através da plataforma Hotmart.

Marcondes é empresário na agência Otimize desde 2012 e Diretor Executivo da franquia Distrito Digital desde 2018, e decidiu no início deste ano começar a ajudar pessoas que não são da região de São José do Rio Preto, SP com curso online.

O especialista gravou o curso no início do ano de 2020 (Janeiro) e vem mantendo ele atualizado para os alunos. Já são mais de 100 pessoas treinadas nos cursos presenciais e online pelo especialista em marketing digital desde 2017. O aluno não precisa ter experiência na área para realizar o curso.

Sobre o Curso Online de Anúncios nas Redes Sociais
O curso online “Como Anunciar no Facebook e Instagram com Resultados” na plataforma Hotmart é voltado para Empresários, Empreendedores, Profissionais e Estudantes que desejam aprender como anunciar nas Redes Sociais para negócios ou até mesmo uma nova profissão, visto que o especialista disponibiliza conteúdos adicionais:
– um e-book em formato pdf (mostrando passo a passo como proceder) e
– um modelo de planejamento de campanha de marketing digital que pode ser replicado (briefing – planilha Excel).

“O objetivo deste curso é possibilitar que outras pessoas possam também colher bons resultados através dos anúncios online no Facebook e Instagram, ou até mesmo uma nova profissão no mercado crescente que é o Marketing Digital” explica César Marcondes.

Conheça o curso através da plataforma Hotmart (http://bit.ly/CursoOnlineFBeInstagram).

Mais do que um curso, uma nova fonte de renda
Segundo Marcondes o curso possibilita que o aluno possa também aplicar o conhecimento adquirido para atender clientes que desejam anunciar nas redes sociais, desde que possua conhecimento com criação de artes e design, ou até mesmo usando algum aplicativo como o Canva.

O empresário informa que este curso é também aplicado na franquia Distrito Digital, franquia que forma especialistas em marketing digital em todo Brasil para ajudar profissionais liberais e empresas que não possuem tempo para aprender como anunciar no Facebook e Instagram e outros serviços digitais.

“Este treinamento consta também em um dos 13 módulos do Treinamento Inicial de Franqueados da Distrito Digital para a formação de Especialistas em Marketing Digital” diz Marcondes.

Ao todo a franquia Distrito Digital oferece mais de 14 serviços profissionais através do site www.distritodigital.app e possui unidades em 4 estados.

Para saber mais sobre o curso que possibilita uma renda extra ou uma nova profissão, visite o site http://bit.ly/CursoOnlineFBeInstagram

Vídeo explicando o curso online de Anúncios nas Redes Sociais / Tráfego Pago

Confira o link no YouTube https://youtu.be/ggqSrNkk1W8 ou através do vídeo abaixo.

Facebook Comentários

Grupo lança Mini Cidade na estancia turística de Olímpia

0

Pertencendo as empresas do Grupo Lopes Rocha, a Mini Cidade chegou no último dia 1º (primeiro de Dezembro) na estancia turística de Olímpia para fascinar os olhos dos nossos visitantes.

Esta grande miniatura nasce de um profundo sentimento de um artista para com seu animalzinho de estimação, a divertida e sapeca Zuzu. A pequena cachorrinha da raça Poodle, ilustrada em nosso logotipo, foi a inspiração para a incrível estrutura da Mini Cidade, logo para homenageá-la a cidade foi batizada de Olímpia!

A Mini Cidade é uma atração não só para as crianças, pois os papais também ficarão admirados nas incríveis maquetes de casas, prédios, montanhas, plantações, praia e muito mais, onde todas são ricas em detalhes, promovendo um cenário deslumbrante. Sua imaginação viajara em meio as cenas e histórias que em cada metro quadrado pode proporcionar.

A atração ainda conta com atividades recreativas como oficina de slime e muito mais!

Ingressos:
Inteira: R$40,00
Meia: R$20,00

Conheça mais da Mini Cidade e compre o seu ingresso em https://minicidade.com.br/

Endereço: Parque Águas de Olímpia
Rod. Vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, km 1 – Tamanduá, Olímpia – SP, 15400-000

Facebook Comentários

Grupo empresarial HUB PME consolida mesmo diante da pandemia e traça planos para 2021

0

O grupo empresarial HUB PME criado em Janeiro de 2019 para a realização de networking, negócios e troca de conhecimento conseguiu consolidar em 2020 mesmo diante da pandemia.

As reuniões que eram presenciais em 2019 passaram a ser online de agosto até outubro. Com a mudança de fase em Outubro, os encontros presenciais foram retomados com as medidas de higiene, como o distanciamento correto e uso de máscaras.

Atualmente as reuniões do grupo empresarial HUB PME tem ocorrido no Eko Business Park no bairro Imperial em São José do Rio Preto, SP a cada 15 (quinze) dias.

Reuniões Online em 2020

Em 2020 com a Pandemia as reuniões foram canceladas por um período visto que ninguém tinha conhecimento do que estávamos enfrentando. Em Agosto sob a liderança de César Marcondes, o grupo empresarial decidiu retomar no formato online através da plataforma Zoom.

“As reuniões online foram bem proveitosas, onde cada empresário pode compartilhar o que vem fazendo para superar essa crise. Foi com base nas reuniões online, que surgiu a ideia de compartilhar esse conhecimento e experiência. Assim foi criado também um e-book para ajudar outros empresários que estão passando por isso” afirma Marcondes, idealizador do primeiro e-book colaborativo de negócios que reúne 9 especialistas com dicas para negócios. Para baixar o e-book gratuito de negócios acesse o site.

Composição do grupo empresarial

O grupo é composto por uma empresa de cada segmento, onde cada empresa é analisada para fazer parte. No caso de ausência das reuniões sem comunicar ao grupo o motivo, poderá ser realizado a remoção do participante.

Além dos encontros presenciais, há um grupo no WhatsApp para a comunicação. Atualmente o grupo empresarial HUB PME conta com 19 empresas participantes em São José do Rio Preto, SP.

Diferenciais do grupo empresarial HUB PME

A grande diferença do grupo empresarial HUB PME para demais grupos empresariais na cidade de São José do Rio Preto é a maturidade dos empresários participantes, onde o engajamento do grupo é muito forte. Além de ações digitais como o uso do portal de notícias para divulgação dos negócios, das redes sociais e do grupo de WhatsApp.

Vale ressaltar que não há custo para ser um membro do grupo HUB PME.

Além disso, o grupo empresarial também ficou responsável pelo evento “Transformação Empresarial” o qual reuniu mais de 50 empresários para tratar sobre gestão empresarial em Março deste ano, antes da pandemia. Confira como foi o primeiro evento organizado pelo HUB PME em Março de 2020.

Planos para 2021

De acordo com a decisão dos participantes para 2021 as ações do grupo empresarial HUB PME envolvem estreitar o relacionamento e parcerias entre as empresas participantes, continuar com reuniões quinzenais e uma reunião de Melhores Práticas intercalada com uma reunião de networking, ou seja, sem tema definido.

Além disso, novas dinâmicas para realização de negócios estão sendo analisadas para serem implantadas no grupo.

Como fazer parte do HUB PME?

Para fazer parte do HUB PME entre em contato com Marcondes pelo WhatsApp (17) 99238-1926 ou via link WhatsApp Marcondes.

Facebook Comentários

Vinho rosé cai no gosto do brasileiro e registra 35% de aumento no consumo em 2020

0

O brasileiro nunca tomou tanto vinho como em 2020. Entre janeiro e setembro deste ano, o consumo per capita teve um aumento histórico de quase uma garrafa: foram em média 2,68 litros consumidos por pessoa maior de 18 anos. Os dados constam em estudo desenvolvido pela Ideal Consulting e revelam o bom momento do setor, que teve neste ano uma das melhores safras da história.

Salto de 37,2% no volume comercializado
O volume comercializado teve um salto de 37,2% de janeiro a setembro de 2020, conforme aponta estudo recém concluído pela Ideal Consulting.

Passou de 265,3 milhões de litros de vinhos e espumantes em igual período de 2019 para 363,9 milhões de litros.
Consumo de vinho cresce no Brasil
O levantamento aponta ainda que o consumo de vinho de mesa nacional teve um incremento de 44%, e o do vinho fino nacional mais que dobrou – aumento de 106% no período. Já os importados tiveram um acréscimo de 22% nas vendas.

Os tintos lideram a preferência dos consumidores, com 74%; seguido pelos vinhos brancos (19%) e pelos rosés (7%) – que já vêm ganhando espaço entre os consumidores e tiveram crescimento de 35% neste ano.

Crescimento dos vinhos rosés
Os vinhos rosés cresceram muito no Brasil devido ao nosso clima e a grande aceitação pelo brasileiro.

O vinho rosé é fresco e de harmonização versátil, caracterizado pela cor rosa salmão ou casca de cebola. Seu processo de vinificação se dá pelo breve contato com as cascas durante o processo de maceração.

No entanto, também é possível encontrar vinhos rosé produzidos a partir da mistura de uvas tintas e brancas até atingir a coloração desejada.

O vinho rosé tem estrutura diferente à do vinho branco e menos corpo do que o tinto, havendo uma menor quantidade de taninos presentes. Essas características propiciam enorme versatilidade à mesa.

A cidade de São José do Rio Preto, SP também identificou o aumento no consumo de vinhos, inclusive os rosés, onde foi investido em trazer novos rótulos pela Enoteca Cursino.

“O rosé é um vinho que se adequa muito bem ao gosto do brasileiro. Além disso, é um vinho muito consumido em beira de piscina e que se beneficiou das altas temperaturas na nossa cidade e do crescimento do consumo de drinques com vinhos rosé e espumantes”, explica Paulo Cursino, da Enoteca Cursino de São José do Rio Preto, SP.

Crescimento de vinhos na Pandemia
Para o CEO da Ideal Consulting, Felipe Galtaroça, como o momento de ir ao restaurante passou a ser em casa, a procura pelo vinho se acentuou. “Atrelado à gastronomia, as pessoas procuram prazeres dentro de casa. O fato de estar isento da responsabilidade de dirigir e o custo menor do produto para consumo em casa também ajudaram”, ressalta.

Sobre a Enoteca Cursino

Loja com Vinhos Nacionais e Importados em São José do Rio Preto, SP.

WhatsApp: (17) 99243-8672 ou via link https://bit.ly/WhatsCursino

Fonte: https://www.winesa.com.br/setor-comemora-recorde-no-consumo-de-vinho-no-brasil-em-2020/

Facebook Comentários