Setor de Serviços e Outros Negócios teve menor fechamento temporário no Franchising segundo pesquisa
Com o objetivo em acompanhar de forma constante os reflexos da COVID-19, a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em parceria com a empresa de pesquisas AGP, passou a medir mensalmente o desempenho do setor de franquias no Brasil.
O estudo apontou que, no mês de junho de 2020, houve uma pequena recuperação gradual do mercado de franquias brasileiro.
Faturamento em queda
A queda média no faturamento das franquias em Junho de 2020 foi de 30,1%, significativamente menor do que os 41% em maio e 48,2% em abril.
A reabertura gradual da economia em alguns estados, a elevação das unidades em operação e o maior desenvolvimento de outras canais de venda a partir do digital são as principais causas desta recuperação.
Setor de Serviços teve menor fechamento temporário
O setor “Serviços e Outros Negócios” apontou 2,6% de fechamento temporário em Junho de 2020, o menor dentre outros setores.
A pesquisa foi baseado na amostra de 252 respostas coletadas entre os dias 02 e 13/07 de 2020.
Apesar da grande variabilidade, causada pela diversidade das áreas de atuação das redes que operam no sistema de franchising, em média foram fechadas temporariamente 12% das lojas em Junho.
Para saber dados detalhados da pesquisa, visite o site da ABF.