O aroma da sua loja pode te fazer vender mais!
Você sabia que cheiro da sua loja pode conquistar de cara o consumidor ou causar repulsa?
Essa preocupação não é nada tola visto que o mundo dos negócios se volta a experiência do consumidor.
Como sabemos, a compra é também um processo emocional em que o cliente não adquire somente o produto ou serviço, mas também o que aquilo representa para ele.
Obviamente contar só com o aroma para aumentar as suas vendas, não é a maneira mais inteligente de lidar com a questão, porém, vale a pena se atentar ao marketing olfativo como estratégia, conspirando para que o consumidor permaneça mais tempo no seu estabelecimento e com isso observe tudo com mais atenção.
Estudos apontam que em um ambiente confortável, o consumidor toma decisões de compra com mais facilidade.
Como escolher o cheiro ideal?
Qualquer tipo de negócio pode ter um cheiro próprio: uma loja de roupas, um hotel, uma academia, pet shop e até um escritório. O aroma pode estar no ambiente ou nos produtos. Porém, é importante contar com uma empresa especializada de perfumista para desenvolver sua estratégia de marketing olfativo que deve entregar a promessa da sua marca.
Responder perguntas como: Qual a missão do seu negócio, seus valores, identidade visual e público alvo fazem parte do processo.
O processo de desenvolvimento do aroma leva no mínimo um mês e exige testes antes de ser implantado.
E você, que cheiro acha que combina com a sua empresa?
Fonte: Exame