Nova data do varejo pega impulso no Dia da Independência
Com o objetivo de estimular a economia com uma dose de patriotismo, o Governo Federal lança a Semana do Brasil, que ocorre de 6 a 15 de setembro e envolverá mais de 4,5 mil empresas. A ideia é oferecer promoções, descontos e benefícios em um mês que tradicionalmente é fraco em ações promocionais. Com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”, a iniciativa começou a ser elaborada em julho e a meta é que seja anual.
Uma campanha criada pela NBS para a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), idealizadora do projeto, divulga a Semana do Brasil. Anunciantes que estão participando da ação também estão veiculando comunicação criada especialmente para a data.
Além de empresários varejistas, também participarão das ações veículos de comunicação, como Rede Globo, Record, Bandeirantes, SBT e Grupo Abril, e diversas entidades, como Abap, ABF, Abrafarma, Abras, Abrasce, Abvtex, Anamaco, CNDL, Facesp e Secovi. No caso dos veículos, Gouvêa de Souza informa que houve apoio tanto na comunicação da Semana do Brasil, como uma condição especial para a reaplicação dos investimentos feitos no período que já está sendo chamado de Black Friday brasileira.
Fonte: Meio e Mensagem