Mudanças no algoritmo Google em julho 2018 prioriza velocidade e preocupa empresas
O Google vai começar a privilegiar a velocidade nas buscas segundo John Mueller, analista sênior de tendências para webmasters na maior empresa de buscas do mundo. A nova atualização do algoritmo do Google nos resultados de buscas está sendo reconhecida como “Speed Update”.
Na prática, a partir deste mês as páginas mobile lentas irão para a parte de baixo da página de resultados. Uma das razões disso é a quantidade de anúncios veiculados na página de um site, fazendo com que as páginas percam a velocidade do tempo de carregamento nos navegadores. A velocidade perdida, sob esse novo algoritmo, será punida.
A atualização será lançada em julho em 2018 e preocupa as empresas, visto que 80% dos sites não estão preparados para a versão mobile. Para o especialista em Otimização de Sites (SEO) César Marcondes, o “Speed Update” vem a reforçar as mudanças que o algoritmo do Google já vem atuando em 2018.
“Para o site não ser prejudicado nas buscas, a partir de agora ele deverá ser responsivo, ou seja preparado para o acesso via mobile, ter conteúdo relevante, e principalmente ter uma excelente velocidade de carregamento, principalmente no mobile, se a empresa deseja aparecer nas primeiras páginas do Google” explica Marcondes.
Para saber se o site está preparado ou não, o especialista sugere usar a ferramenta Google Speed para analisar ou procurar por um profissional especializado em Google Marketing ou SEO.
Se você precisa de ajuda para analisar seu site, Marcondes é especialista em SEO e Google Marketing. Solicite um orçamento pelo portal HUB PME.
Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily