hubpme insights – Táticas de Vendas – Do Funil ao Fechamento
Com o tema “Táticas de Vendas – Do Funil ao Fechamento”, mais de 15 empresários e convidados da rede de negócios hubpme se reuniram para debater e compartilhar experiências, na sexta-feira, 06 de setembro de 2024.
O hubpme é uma rede de negócios atuante desde 2019 em São José do Rio Preto, SP. As reuniões são presenciais a cada 15 dias, no Dácia Select e na NutrirMais.
Além das reuniões presenciais, a rede de negócios hubpme possuí um grupo fechado no Whatsapp com todos os associados, o site com notícias e artigos, além do uso das redes sociais para divulgar os encontros e os associados.
Com o objetivo de compartilhar o aprendizado com que não participou da reunião de negócios presencial, foi criado o hubpme insights, onde é listado os principais aprendizados da reunião debate.
Insights da reunião sobre Táticas de Vendas
– Criação de ebook gratuito para fortalecimento de marca / marketing de conteúdo;
– Investir em programa de indicação com parceiros ou clientes;
– Ter uma forte presença digital – google, instagram, whatsapp, e-mail marketing, mapa, etc;
– Atuar no “3D” ao fazer vídeos e conteúdo: dor, dúvida e desejo;
– Investir mais tempo na rede de negócios, conhecer mais pessoas, realizar mais reuniões individuais;
– Ter uma boa landing page (modelo de site), além de investir tráfego pago nela;
– Ter um Manual de Objeções e treinar continuamente as pessoas;
– Acompanhar sempre o cliente, ou sempre que possível. Enviar Whats, ligar ou até mesmo visitar;
– Adotar um CRM para ter controle das propostas e dos lead;
– Investir mais na Indicação, de maneira profissional, através do método de vendas em 7 passos da Wise Up por exemplo (Referidos);
– Acompanhar algumas pessoas do mercado, como Rodrigo Noll (Base Viral), Franquias, Marketing Multinível;
– Adotar uma estratégia que já deu certo em um mercado/nicho, em outro mercado. Caso: Loovi Seguradora (base Wise Up);
– Para quem for adotar prospecção ativa, o telefone ainda é bem eficaz;
– Analisar ferramentas como a Ramper, Econodata, para quem já possui um comercial ativo;
– Tráfego Pago funciona, mas precisa estar bem alinhado com cliente e gestor de tráfego;
– Indicação do livro: Receita Previsível, para adoção de mudanças na empresa, como SDR, listas, e documentar o processo;
– Em empresas maiores, ficar sempre atento a questão do ciclo de venda mais longo, por aprovações, orçamentos, burocracia, licitação;
– Sempre realizar a Nutrição do Lead, ou seja, enviar e-mail, whatsapp, notícias da empresa, etc;
– Quando possível analisar o ROI – Retorno sobre o Investimento – em conjunto;
– Lead desqualificado vs impacto da campanha. Analisar se precisa mudar o criativo, visto que os 3 primeiros segundos, são essenciais, para atrair a atenção;
– Uma das orientações Meta 2024 é que o Gestor de Tráfego Pago use público aberto, e faça o filtro de público, através do criativo – analisar se faz sentido para o seu negócio;
Obs: assim é necessário que a empresa seja criativa, ou conte com profissionais, como agência marketing, publicidade, etc.
– Caso você já atue com alguma marca famosa, nunca deixe de usar. Por exemplo, Google, e mais localmente, incorporadoras e construtoras como Tarraf, MRV, etc.
– Não fique limitado à sua região. Trabalhar sem fronteiras, vender mais para as pessoas e empresas de fora, divulgar mais o seu negócio para fora da cidade;
– Crie bônus ou ofereça brindes;
– Adote depoimentos em formato de aúdio, print, e utilize sempre como prova social nas conversas, landing page e outros lugares;
Exemplo real: caso fotógrafo Juliano Rossetti. Hall da Fama – Tessman.
– No final, o mais conhecido, vence o melhor.
E para finalizar o debate sobre Táticas de Vendas – Do Funil ao Fechamento, foram sugeridos outros itens, que apresar de serem básicos, fazem muita diferença nos negócios, que são: ter um atendimento ágil, responder rápido, orçamento rápido e realizar mais conteúdo em parcerias. Exemplo: podcast, collab, artigos, etc.
Citado analogia com cabo eleitoral, ou até mesmo músico, em início de carreira, onde canta com “convidado” já famoso.
Sugestão de Livro: O Poder da Persuasão. Gatilho Mental da Autoridade.
Rede de negócios hubpme
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