E-mail, Tráfego Pago e SEO são melhores canais em 2025 segundo pesquisa
O E-mail lidera como o primeiro canal quando se trata de conversão, é o que revelou a pesquisa NP Digital 2025, com 4,34%. Em segundo lugar, ficou Tráfego Pago com conversão de 2,06%, seguido de SEO com 0,95% em terceiro lugar.
Enquanto isso, as redes sociais, mesmo com o alto alcance, convertem apenas 0,38%. O ponto importante é que visibilidade não significa resultados. O que importa é o quanto desse tráfego realmente vira lead qualificado.

Resumo da geração de leads em 2025
Para a geração de leads em 2025 a força está em usar cada canal no momento certo, SEO e Ads (Anúncios / Tráfego Pago) atraem, social engaja e o e-mail converte, essa combinação faz a diferença.
Tráfego Pago nas redes sociais
Foram mais de 28 mil pessoas entrevistadas, e o comportamento é cada vez mais seletivo. Com tanto conteúdo disputando espaço, anúncios que interrompem a experiência são ignorados quase automaticamente. Hoje, quem chama atenção é quem consegue se encaixar no fluxo natural da navegação.
O público não quer ser interrompido, quer ser envolvido.
Por isso, anúncios que educam, inspiram ou entretêm se destacam.
Segundo o especialista em Marketing Digital, César Marcondes, o Tráfego Pago mudou muito nos últimos anos. “Antigamente você podia colocar uma imagem de um produto ou até mesmo um panfleto e anunciar, que a entrada de leads era alta. Hoje em dia, você precisa ter um bom criativo (imagem), um bom argumento de venda e até mesmo um vídeo, para que você tenha bons resultados. Por isso é essencial, que seja analisado e mensurado os resultados, visando garantir o retorno do investimento ao anunciante” destaca o profissional, que atua na área de marketing digital para pequenas e médias empresas desde 2012.
O anúncio que não parece anúncio
A meta não é parecer uma propaganda, mas sim conteúdo relevante o suficiente para fazer o público parar e consumir, mesmo sabendo que é um ad.
“Vejo uma explosão de anúncios com cortes de podcasts, cortes de palestras, ou pessoas ensinando algo. Esse tipo de anúncio prende a atenção da pessoa, ajudando assim a conversão. Destaco também a importância do remarketing, ou seja, anunciar para quem já visitou o seu site, ou até mesmo para quem visitou o perfil. Hoje com os códigos de conversão e pixel, é possível mensurar e analisar quais os canais que são melhores para cada empresa” explica César Marcondes.
Sobre César Marcondes
Especialista em Marketing Digital, Tecnologia e Vendas desde 2012, é proprietário da Agência Otimize e da rede de franquia Distrito Digital. Já gerenciou mais de 800 projetos e acima de R$ 4,9 milhões em mídia para pequenas e médias empresas em todo Brasil.
Com sede própria em São José do Rio Preto, atende pessoalmente no escritório ou online. Para orçamento ou dúvida sobre geração de leads, converse diretamente com o profissional através do WhatsApp (17) 99238-1926.
Para saber mais da franquia Distrito Digital, visite o site seja um franqueado Distrito Digital.
Fonte: Linkedin do Rafael Kiso – https://www.linkedin.com/pulse/canais-de-aquisi%25C3%25A7%25C3%25A3o-quantidade-x-qualidade-do-lead-rafael-kiso-pk6kf/