Burger King faz ação de marketing com envio de PIX para clientes no Brasil
Dessa vez a ação de marketing do Burger King utilizou o PIX com uma mensagem. Foi enviado um PIX de 1 centavo para 19 milhões de pessoas, que fazem parte do Clube BK. A ideia era enviar uma mensagem direta para os clientes.
A descrição do PIX diz assim: “Isso mesmo, sou eu, BK, te mandando 1 centavo para contar que com mais 24 você compra 2 BK Franguinhos por 25 centavos de 25 a 29 de novembro”.
As últimas campanhas do Burger King fizeram sucesso. Na última eleição, quem levasse o comprovante de votação ganharia fritas grátis. E no ENEM, quem levasse o caderno de respostas podia escolher fritas ou cebola.
Dessa vez o cliente que recebeu o PIX poderá comprar 2 BK Franguinhos por 25 centavos. Realmente Burger King sabe como engajar os clientes e gerar um enorme barulho nas redes sociais.
Sobre a LGPD nessa ação de marketing do Burger King
Na visão de Mauro Roberto Martins Junior, Advogado especialista em Tecnologia e Inovação, sobre a LGPD nessa ação temos:
1. As pessoas impactadas foram apenas os clientes assinantes do Clube BK, um clube de fidelidade que os fãs da marca entrar para promoções e descontos;
2. Houve tratamento de dados pessoais? Sim. do e-mail, do cpf ou do telefone para envio do PIX;
3. Esse tratamento é ok? Provavelmente sim, porque os clientes estão no programa de fidelidade justamente para receberem promoções;
4. Houve tratamento de dados bancários? Aqui temos um detalhe sutil. Houve, claro, pelo banco, para completar o PIX. O BK não tem ingerência nenhuma sobre esses tratamentos, então o Banco não é operador nem controlador conjunto nesse caso;
5. Há risco jurídico? Não vejo nenhum risco para o titular nesta operação.
Fonte: LinkedIn Junior Borneli
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