App de mobilidade urbana é lançado em Araraquara com objetivo de melhores condições e repasse aos motoristas
A cidade de Araraquara, SP (a 277 km de São Paulo, com 256 mil habitantes), adotou no começou do ano um aplicativo de transporte próprio, o Bibi Mob.
O aplicativo foi lançado por uma cooperativa local de motoristas que buscavam melhores condições de trabalho e rendimento. A cooperativa foi criada pela prefeitura de Araraquara para ajudar os motoristas de aplicativos a superarem as dificuldades de trabalho, especialmente durante a pandemia de Covid-19.
A diferença do Bibi Mob para seus concorrentes como Uber e 99 é que o repasse do valor da corrida ao motorista é de 95% do valor que o usuário paga. As concorrentes citadas aqui na matéria, por exemplo, repassam cerca de 60%.
O desenvolvimento do App começou em novembro de 2020. Foram meses de capacitações, cursos e conversas, até que surgiu a Cooperativa de Transporte de Araraquara (Coomappa), que escolheu a franquia Bibi Mob.
Assim como nos aplicativos comerciais convencionais, os motoristas têm que apresentar todos os documentos, o profissional precisa estar vinculado à cooperativa e também deve ter um atestado de antecedentes criminais.
O passageiro também precisa seguir protocolos de segurança. No cadastro, precisa enviar uma selfie e uma foto do documento de identidade. Então, assim como quem pede uma corrida vê o motorista, o condutor também vê quem é o passageiro.
Saiba mais sobre o aplicativo no site www.bibimobilidade.com
FONTE: Mobile Time, Uol e Bibi Mob