Agência de marketing inova e cria plano flexível de publicidade digital para atender micro e pequenas empresas
A publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% em 2017, com o total de R$ 14,8 bilhões em investimentos. Os dados fazem parte da pesquisa “Digital AdSpend 2018”, realizada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). Com objetivo de levar a publicidade digital para os micro e pequenos negócios, o empresário César Marcondes, CEO da Otimize Franchising, junto com a sua equipe criaram o plano OTIMIZE flex, onde o investimento é acessível para qualquer negócio, inclusive profissionais liberais.
Neste plano, o valor investimento total é de apenas R$ 550,00, onde será investido R$ 300,00 em mídia, ou seja, o valor será pago para as plataformas digitais como Google, Facebook e Instagram para o anúncio ser exibido, e R$ 250 mão de obra. “Essa mão de obra é para definirmos uma estratégia, criarmos a arte (ou artes se necessário), criar o anúncio e monitorar o resultado continuamente, além de fazer alterações visando o melhor retorno do investimento para nossos clientes.” explica Marcondes.
Além da transparência ao cliente sobre os valores investidos, a OTIMIZE mantém uma comunicação frequente com os clientes através de e-mail e grupos de WhatsApp. Esse total suporte garante gerar bons resultados aos clientes que tem investido em publicidade digital. Outro fato importante ressaltado por Marcondes, é a duração do contrato de 30 dias, onde no final do serviço, o contrato pode ser renovado por 2 meses ou cancelado sem multas e penalidades.
“Em um mundo cada vez mas conectado, é nosso papel oferecer aos empresários soluções realmente eficazes e com bom custo benefício” explica Marcondes. Além do plano flexível, a Otimize lançou no mercado um plano completo de gestão de comunicação e marketing que tem atendido empresas que já anunciam, onde a agência fica responsável por todo o planejamento e execução, como se fosse um colaborador da empresa, com a vantagem do comprometimento e da experiência de 6 anos em marketing digital, com as estratégias corretas para cada negócio.
Negócios locais adotam flexibilidade no marketing digital
O plano OTIMIZE flex foi iniciado em Junho de 2018. De lá para cá, a empresa já conseguiu atender 12 clientes de diversos ramos e atuações, entre eles temos a escola de idiomas Park Idiomas e a MM Saúde, empresa que comercializa planos de saúde. A aceitação do plano tem sido muito boa, fato a continuação do plano por grande parte dos empresários que iniciaram neste plano. Marcondes acredita que esse plano tem como principal objetivo ajudar negócios locais venderem mais e saírem da crise através do Digital, onde relata “Tivemos casos onde começamos com anúncios em redes sociais, e hoje fazemos toda a gestão de comunicação e marketing digital da empresa gerando vendas através da Internet nos canais de WhatsApp, telefone e e-mail”.
Com a expansão da empresa pelo franchising, a idéia agora é poder ampliar essa oportunidade e atender clientes em todo Brasil através das unidades franqueadas. A expansão por franquia adotada pela empresa, visa oferecer um atendimento personalizado em território nacional com profissionais capacitados e treinados pela franqueadora, que possui 6 anos no mercado e parceria Google.
Para conhecer de perto o trabalho inovador e se inspirar, visite o site da agência especializada em marketing digital Otimize.