Tendência: Loja Virtual irá coexistir com Loja Física
A globalização intensificou, também, o comércio eletrônico. Hoje, o e-commerce não é apenas mais um “pedacinho” do varejo: no mercado chinês, por exemplo, ele representa cerca de 20% das vendas, no varejo norte-americano 10% e, no Brasil, cerca de 4%.
Há boas perspectivas de faturamento ao e-commerce brasileiro, que deverá ter alta de 10% a 15% em 2017 segundo a previsão do presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit, Pedro Guasti, com base na Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit.
“Esta tendência é irreversível, e cabe aos varejistas se adaptarem a ela. Pelo e-commerce, o potencial de público consumidor é enorme e, portanto, com maior possibilidade de gerar mais vendas. Dentro dessa discussão, também observamos que a discussão sobre o fim da loja física em detrimento da loja virtual já esta superada. Elas irão coexistir. Inclusive, existem varejistas que conceberam seu negócio baseado em lojas virtuais que hoje estão operando com lojas físicas –
Amazon é o melhor exemplo. O futuro mostra que, em algum momento, lojas físicas deverão ter em seu espaço formas do cliente interagir virtualmente”, observa o vice-presidente da Acirp, Jorge Luis de Souza.
Revista ACIRP – Edição 165 Março/Abril 2017
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