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hubpme insights – Gatilhos Mentais para Negócios

Em 09 de maio de 2025, através da reunião do hubpme, foi debatido entre os membros do hubpme um conteúdo útil para as empresas que desejam vender mais, que é o uso de Gatilhos Mentais para negócios.

Na reunião de negócios do hubpme, todos puderam compartilhar suas experiências com o uso de gatilhos mentais, visando melhorar a divulgação e as vendas.

Foto da reunião hubpme sobre Gatilhos Mentais para Negócios realizada em Maio/2025
Foto da reunião hubpme sobre Gatilhos Mentais para Negócios realizada em Maio/2025

 

insights da reunião sobre Gatilhos Mentais

  • Gatilhos Mentais são vieses cognitivos, ou seja, tendências que influenciam a nossa tomada de decisões e julgamentos;
  • Citado o recente caso do Mustang câmbio manual usando gatilho da exclusividade e escassez onde venderam 200 unidades;
  • Citado o caso de deixar a fila de pessoas à mostra (exemplo balada, sorveteria Madalê, Outback);
  • O argumento precisa ser realmente verdadeiro para ter aderência (vagas limitadas, últimas unidades, até a data x);
  • Caso contrário, a adesão será baixa ou até deixar a empresa com má reputação por não falar a verdade ou “enganar” as pessoas;
  • Para algumas pessoas a fila pode ser um sinal de desorganização, então é preciso atentar à esse ponto;
  • O gatilho mental da Autoridade sobre o uso de roupas ou acessórios, por exemplo, médicos, juízes. Esse poder ajuda muito nos negócios e na imagem da empresa. Como adotar? Imagem pessoa, uniformes da empresa e lugar bem organizado;
  • Na questão de imóveis foi citado o caso de uso da IA deixando fotos com quadros ou decoradas, mudando assim a percepção do valor, como já ocorre no mercado com o visite o decorado. Como adotar? Caso trabalhe com produtos, use a IA para gerar imagens profissionais;
  • O gatilho da Prova Social que são as avaliações possuem uma ótima aceitação, por isso é essencial influenciar seus clientes e parceiros realizarem a avaliação da empresa nos principais canais, como o mapa Google (Google Meu Negócio), depoimentos em vídeo e disponibilizar no site e/ou redes sociais;
  • O uso de data limite para promoções ou lançamentos é essencial, ao criar o senso de urgência, as vendas tendem a aumentar (caso campanhas da Porto consórcios, curso venda mais pelo Whats, etc);
  • No mercado de Luxo o uso de coleções, peça única, alta qualidade, são gatilhos mentais que devem ser usados para a percepção de valor;
  • Citado o caso de se inovar e investir na decoração ou ambiente temático como o caso da Snoopy dogueria, BB Onça, etc;
  • No ramo de alimentação fora do lar citado o caso da importância da área kids dependendo do público que o empreendimento atenderá;
  • Gatilho da empatia como lojas que oferecem um ambiente acolhedor ao cliente como cerveja e petiscos. Citado o caso de loja de roupas, barbearias;
  • O uso de kits e combos ajudam aumentar as vendas e na decisão do cliente, sempre que possível adote na sua negócio. Não deixe muitas opções, para não confundir o cliente;
  • Além do assunto Gatilho Mental, foi abordado sobre a importância da cultura na empresa (treinamentos, motivação do colaborador, autonomia, padrões);
  • Gatilho Mental da Novidade, onde sempre é necessário lançar algo novo no negócio. Como mencionado “Se não tem fator novo, não tem dinheiro novo”;
  • A importância do Posicionamento (maior, melhor ou primeiro);
  • Gatilho da comparação para fazer analogias, citado o caso: “A margarina é como um plástico”;
  • Ainda na comparação, empresas que adotam 2 ou 3 planos ou configurações para os produtos, caso de carros, hospedagem, etc;
  • O cliente tem suas razões, não que o cliente sempre tem razão, foi um dos pontos abordados durante a reunião;
  • No final do encontro foi abordado sobre a importância do BRANDING e da construção da marca pessoal. Esse tema levantou bastante interesse e debate na reunião, assim, foi escolhido como o tema da próxima reunião de negócios do hubpme.
  • Livro indicado: O Poder da Persuasão de Robert Cialdini.

 

Próxima reunião do hubpme tratará sobre estratégia Founder Led Growth
A próxima reunião da rede de negócios hubpme abordará pela primeira vez em São José do Rio Preto a estratégia Founder Led Growth, que será realizada na próxima sexta-feira dia 23/05/2025 das 08:00 às 10:00h com Fred Silveira.

Investimento: R$ 100 | Gratuito para membros hubpme.

Participe!
Inscreva-se pelo WhatsApp (17) 99238-1926 com o líder local César Marcondes ou via Sympla no link abaixo:

Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/founder-led-growth-branding-para-profissionais-e-pmes-via-hubpme-em-sao-jose-do-rio-preto/2960361

 

QUERO SABER MAIS

 

Convite Founder Led Growth
Convite Founder Led Growth

 

Sobre a rede de negócios hubpme
A rede de negócios hubpme é atuante em São José do Rio Preto desde 2019, com encontros quinzenais. Os encontros são presenciais, sempre no horário das 8:20 às 09:50h, com duração de 1:30h.

Os três pilares do hubpme são: Capacitação Empresarial, Networking e Negócios . Diferente de outras redes, o foco da rede é no crescimento pessoal e na troca de experiências, não há regras rígidas, controle de presença e nem custos adicionais com café da manhã.

 

Sobre as reuniões de negócios do hubpme
O primeiro encontro é a Reunião Debate, onde listamos um tema e ele é debatido, cada um compartilhando sua opinião e experiência. No final é realizado uma apresentação individual “Se vira nos 30 segundos”.

Já o segundo encontro, é a Reunião Especialista, onde um membro do hubpme é convidado para compartilhar seu conhecimento com os demais, além dos convidados. Assim realizamos a projeção do membro no grupo e na sociedade.

 

Onde ocorrem as reuniões?
As reuniões presenciais costumam ocorrer na NutrirMais, Dácia Select, Co&Work e/ou OS Consultoria.

 

Grupo online

Devido à agenda e o alcance do hubpme, será lançado o primeiro grupo de networking online do hubpme com foco na capacitação empresarial e realização de negócios B2B. Inscreva-se!

 

Envie mensagem para o WhatsApp (17) 99238-1926.

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