Indicação corresponde a mais de 44% de eficácia para atrair novos clientes em agências de marketing no Brasil
Segundo a recente pesquisa Censo Agências 2024, temos que em Ações mais eficazes para a aquisição de clientes, as “Indicações”, correspondem a 44,57% das respostas.
Isso reforça a importância em prestar um serviço de excelência aos clientes, é fundamental para a aquisição de novos clientes.
A segunda opção, “Fazer contato direto”, com 18,15% mostra que ter os canais de marketing da própria agência é uma estratégia importante.
Um dos melhores argumentos comerciais é demonstrar ao prospect que a agência confia no seu trabalho, fazendo pra ela mesma aquilo que vende.
Atuando no mercado desde 2012, o empresário César Marcondes, diretor executivo na Distrito Digital, reforça que além da excelência no atendimento, é necessário manter sempre o site e as redes sociais atualizadas da agência.
É possível compartilhar os casos de sucesso, as dicas que podem ser implantadas e estratégias que adotam, visando assim atrair novos clientes para a rede de franquias.
“As empresas buscam por agências que realmente consigam gerar resultados, e que tenham experiência no setor que atuam. Investir na comunicação e na divulgação dos resultados que geramos, faz com que nossa credibilidade seja cada vez maior, gerando assim novos clientes para toda a rede”, diz César Marcondes.
Sobre a pesquisa Censo Agências 2024
A pesquisa Censo Agências é uma das principais fontes de informação sobre gestão de agências de publicidade e marketing de todo o Brasil. Realizada anualmente desde 2014, ela traz questões sobre gestão interna, gestão de pessoas, relacionamento com o cliente e perspectivas para o futuro. Baixe completamente em: https://www.operand.com.br/pesquisa-censo-agencias/2024/
Sobre a Distrito Digital
Franquia de agência de marketing digital que é especializada em SEO (Otimização de Sites) e Tráfego Pago no Google e Redes Sociais, com modelo home office e escritório, sem a necessidade de ser da área, visto que a franqueadora realiza os serviços de maior complexidade.