Envio de mensagens em massa no WhatsApp por empresas poderão gerar multas
Um dos aplicativos mais utilizados atualmente, o WhatsApp, anunciou recentemente que as empresas que utilizarem a ferramenta para envio de mensagens em massa e spam poderão ser multadas judicialmente. A decisão vale a partir de 07 de dezembro deste ano.
Para que as companhias estejam aptas para utilizarem o serviço de forma segura, é necessário que possuam a API oficial do WhatsApp, desenvolvida para empresas de médio e grande porte. A API oficial serve para facilitar a comunicação eficiente de companhias com o cliente, garantindo que a troca de mensagens siga as políticas de uso do próprio WhatsApp.
A API Oficial do WhatsApp possibilita inúmeras vantagens como o envio de mensagens e notificações de forma segura com mensagens pré-aprovadas, o que consequentemente cria mais oportunidades de conversão de vendas. O imediatismo da ferramenta é considerado outro diferencial dentro das empresas, fazendo com que os clientes finais prefiram sua utilização tanto para SAC, como financeiro, marcação de consulta, entre outros.
O aplicativo de mensagem é um dos mais populares do Brasil. Atualmente, tem 120 milhões de usuários ativos no país e 1,5 bilhão no mundo.
Fonte: ABEMD