Usuários acreditam que anúncios na internet estão se tornando invasivos
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos através da Kantar Millward Brown apontou que 70% dos seus entrevistados acreditam que os anúncios na rede estão muito mais invasivos do que eram há três anos. Além disso, um porcentagem semelhante aponta que os usuários de internet estão vendo cada vez mais anúncios e em mais lugares diferentes. Muito embora essa percepção tenha relação direta com o aumento de tempo em que as pessoas fiquem na internet, até pelo “bum” dos dispositivos móveis na última década, não deixa de ser curioso o fato de que os anúncios passaram a incomodar.
Os consumidores que sentem que os anúncios estão se tornando muito invasivos estão tomando medidas que os anunciantes devem levar a sério. A eMarketer projeta que três em cada dez usuários de internet dos EUA usarão um bloqueador de anúncios este ano.
Para os anunciantes fica a questão: Você está anunciando de maneira consciente, ou está bombardeando o seu público com anúncios que nem se quer estão trazendo resultados?