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3 dicas para ganhar novos clientes na Internet

Para quem deseja empreender no universo online temos uma ótima notícia: a internet deixa rastros.

Então, antes de investir em ações de marketing mais abrangentes e/ou pouco efetivas, pare e analise as pistas deixadas pelos seus clientes e potenciais clientes.

Todo o processo de compra online deixa pistas como: do que o cliente gosta, o que ele busca, de que forma chegou até você e o que ele mais gostou na sua loja.

Isso e muito mais pode ser tirado através de uma boa agência de marketing digital que irá trabalhar para trazer resultados de forma mais efetiva.

Dicas para ganhar novos clientes na Internet

As dicas de ouro são:

1. Conferir quem passou pela sua loja e demonstrou interesse
Se durante a navegação pela internet o cliente ou potencial cliente demonstrou interesse em produtos disponibilizados em sua loja ele é um forte candidato a comprar o mesmo produto na sua loja.

2. Usar métricas e repetir campanhas de sucesso
Na internet TUDO pode ser medido.

O empreendedor tem como saber exatamente o ROI  (Retorno sobre o Investimento), de cada ação realizada para divulgação de seu negócio.

Cálculos para medir esforço empreendido x o resultado gerado, indica se uma ação foi boa ou não e mostra os caminhos a serem seguidos.

Já as métricas permitem traçar metas comerciais mais realistas, pois tudo o que é medido, pode ser melhor administrado.

3. Anunciar em marketplaces
Uma alternativa de baixo custo e fácil utilização para ampliar as vendas online é anunciar em marketplaces, ou shoppings virtuais.

Essas plataformas são vitrines onlines que atraem milhares de visitantes. Para que você tenha uma ideia da dimensão, no Mercado Livre por exemplo, são cerca de 47 milhões de visitantes todos os meses!

Pontos de atenção

Independente das ações executadas, duas questões jamais deverão ser esquecidas:

  • A sua loja tem que ser responsiva, ou seja, fácil de acessar em qualquer dispositivo móvel além claro, dos computadores.
  • A qualidade do atendimento é fator CHAVE do negócio, tanto no pré venda quanto no pós. O bom e velho boca a boca ainda está com tudo!

“Não adianta investir em uma plataforma de marketing digital robusta, se você não consegue ter preço competitivo e bom atendimento. Hoje é fundamental para um ecommerce vender possuir atendimento via chat online, whats app e email”, explica o especialista em Marketing Digital, César Marcondes.

César Marcondes e proprietário da agência OTIMIZE, empresa especializada em Marketing Digital há 5 anos em São José do Rio Preto, dispondo de 5 certificados Google e grande conhecimento em estratégias e ferramentas nas mais diversas áreas de atuação, inclusive ecommerce.

Fonte: Exame

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