11 dicas reais e testadas para ter um Instagram bombando após as mudanças em 2019
O Instagram implementou algumas mudanças na rede social em 2019 como a caça de perfil falso, técnicas ilegais de aumentar seguidores e recentemente não exibir o número de curtidas nas postagens.
Para ter sucesso no Instagram com as mudanças em 2019, listamos dicas para ter um bom Instagram para seu negócio pelo especialista em marketing digital César Marcondes, proprietário da agência Otimize há 7 anos no mercado.
O especialista dividiu as dicas para o Instagram em 3 partes: Perfil (Biografia), Atividades e Postagens.
Parte 1: Dicas para Perfil no Instagram
1. Foto de Perfil
É necessário que você tenha uma foto no perfil do Instagram. Isso é fundamental para que os seus novos seguidores identifiquem o seu negócio rapidamente.
Dica: Insira a marca do seu negócio ou uma foto pessoal sua, caso se trate de um perfil pessoal.
2. Conta Business
Tenha uma conta comercial no Instagram.
3. URL (www.sitedaempresa.com.br)
Tenha uma URL na sua biografia (perfil). O Instagram é uma importante fonte de tráfego para o seu site. Mas para isso você precisa deixar o link disponível para quem quiser acessar mais informações.
Dica: É importante deixar o seu site na biografia do seu perfil. Se você não possui um site, insira links para suas outras redes sociais neste campo ou o link do WhatsApp para chamar direto.
Quer aprender fazer um link de WhatsApp? Confira o vídeo explicativo abaixo:
4. Descrição do negócio na Bio
Tenha uma descrição do seu produto, serviço negócio na bio. Inclua um pequeno parágrafo para que as pessoas saibam o que você faz.
Essa é uma ótima forma dos seus seguidores conhecerem mais sobre você.
5. # Hashtag
Tente incluir uma hashtag na sua bio para ser encontrado por novos seguidores. É interessante que você tenha uma hashtag exclusiva para o seu negócio.
Dica: Divulgar essa hashtag na sua bio é importante para que seus seguidores saibam.
Parte 2: Dicas para Atividades no Instagram
1. Frequência de postagens no feed
A frequência de postagens deve ter um equilibrio. Recomendamos que você publique pelo menos 3 vezes por semana para aumentar o engajamento e criar uma relação com os seus seguidores.
Dica: Utilize o agendamento de postagens para l fazer isso de forma automática e sem perder muito tempo. É possível publicar conteúdos tanto no feed quanto no stories.
2. Quantidade de Seguidores
Se você já possui mais de 10 mil seguidores, você já pode inserir link no stories! Sempre é positivo conquistar novos seguidores reais e engajados para divulgar o seu negócio.
Dica: utilize alguma ferramenta para aumentar seguidores no Instagram. No Bume você consegue habilitar as funcionalidades de seguir e deixar de seguir para que o Bume conquiste seguidores para seu perfil.
Não é compra de seguidores.
Link para testar a ferramenta Bume https://bume.io/t/contato1432560
3. Engajamento
Verifique se as pessoas estão interagindo com suas postagens. Se não tiver interações, pode ser que o seu conteúdo não se encaixa para o seu público ou que você não está publicando nos melhores horários.
Parte 3: Dicas para Postagens no Instagram
1. Uso correto de # hashtag
Não use muitas hashtags nos seus conteúdos. Isso pode ser uma estratégia negativa que pode até dar penalizações para seu perfil.
Dica: Indicamos que você utilize de 5 a 8 hashtags por conteúdo.
2. Geolocalização
Sempre que possível insira a localização nos posts. Sugerimos que você utilize localização em, pelo menos 45% dos seus posts.
3. Regra 80/20 nas Postagens
Para conquistar um engajamento maior e utilizar todas as funcionalidades do Instagram você precisa mesclar as várias mídias disponíveis na rede social.
Dica: A média ideal é a cada 10 publicações, 8 sejam de fotos 1 de vídeo e 1 de carrossel.
Fonte de referência: Bume.io
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