GestãoInsightsStartup

Uma ideia por si só não é nada para ter uma Startup

Existe um mito no mundo das startups de que uma ideia sozinha tem um valor monetário extraordinário, mas as coisas não são bem assim. É sobre isso que escreve Wil Schroter, fundador do Startups.com, no link acima, ao questionar se outra pessoa tivesse tido uma ideia similar a de Mark Zuckerberg antes do fundador do Faceboook, ela estaria tão rica quanto ele. A resposta é não. Até porque existiu mesmo uma plataforma semelhante, a Friendster, criada em 2002. Mais do que uma ideia, é necessário que diversos fatores estejam em sintonia para uma empresa parar de pé: desde o timing até a compatibilidade dos sócios. O autor faz um paralelo: “A ideia é como uma semente. Sozinha não tem potencial de ser algo grande, requer toneladas de recursos e execução para se transforme em uma linda flor — e na maioria das vezes– poucas pessoas são capazes de cultivá-la adequadamente”.

Fonte: https://www.startups.com/library/expert-advice/how-much-is-an-idea-alone-worth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *