Início Site

Cursos gratuitos de TI com certificado oferecidos pela Microsoft no Brasil em 2020

0

A Microsoft firmou um acordo com a Softex, entidade responsável pela gestão do programa Brasil Mais TI do governo federal, para oferecer cursos sobre tecnologia. Inicialmente, serão seis opções de conteúdos técnicos elaborados pelos profissionais da empresa para contribuir com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos gratuitamente são Conceitos básicos desenvolvimento de software, Fundamentos da computação em nuvem, Fundamentos da Linguagem C#, Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 e Office 365 e outros.

Os treinamentos são voltados para estudantes que estão iniciando a vida profissional, e representam uma oportunidade de qualificação para prepará-los ainda mais para seu primeiro emprego na área de tecnologia. Ao concluir as aulas pelo portal Brasil Mais TI, os jovens recebem certificado.

Com mais de 200 mil estudantes cadastrados, o portal Brasil Mais TI é um projeto financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação técnica da Softex, e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia. Outras empresas do setor também colaboram com oferta de treinamentos.

Fonte: https://www.cbsi.net.br/2016/05/microsoft-oferece-seis-cursos-gratuitos.html

Facebook Comentários

Especialista analisa a Criatividade como fator de resultados para quem faz anúncios online

0

O especialista em Marketing Digital César Marcondes, proprietário da Agência Otimize, analisou uma amostra de campanhas de marketing digital que tiveram êxito e outras que não tiveram bom desempenho para descobrir qual o fator determinante para o sucesso. Segundo o especialista, a criatividade no anúncio é determinante para ter bons resultados.

“A análise foi observada em 15 campanhas de marketing digital durante os meses de Outubro e Novembro de 2019. Nos anúncios com menos texto e criativo, o resultado foi superior” explica César Marcondes. Baseado na análise realizada de anúncios online criativo e objetivo de compartilhar o conhecimento, o especialista em marketing digital disponibilizar uma vídeo aula gratuita, onde explica de maneira clara e objetiva como usar a criatividade para fazer anúncios online que geram resultados.

Marcondes possui grande conhecimento e experiência com anúncios online. O profissional atua com Marketing Digital desde 2012, onde já gerenciou mais de 350 campanhas de marketing no período.

O vídeo é bem explicativo, mostrando passo a passo, baseado em casos reais de clientes que o profissional atende. É mostrado casos reais de anúncios online no Facebook e Instagram, assim como os resultados que alcançou nos clientes usando a criatividade, como diferencial para os resultados serem maiores.

A vídeo aula está disponível no Youtube através do link: https://youtu.be/GyYm8viBLdg

Cursos e Aulas de marketing digital
O especialista e empresário César Marcondes, também disponibiliza cursos presenciais na sede da agência Otimize, em empresas e instituições como SEBRAE, ACIRP, CIESP na cidade de São José do Rio Preto, SP. Em 2019 o empresário investiu em uma plataforma de ensino EAD (Ensino a Distância) através do site Universidade Corporativa Digital e da Hotmart.

Link para os cursos online:
http://www.ucdigital.com.br/

Sobre o especialista em Marketing Digital
Marcondes atua com Marketing Digital desde 2012, empresário a frente da agência Otimize e fundador da franquia Distrito Digital já gerenciou mais de 350 campanhas de marketing digital para diversos segmentos, como varejo, serviços, indústria, ecommerce e franchising.

Facebook Comentários

Últimos dias para inscrição no Programa Scale-Up Endeavor Nacional 2020

0

Inscrições para a primeira turma de 2020 do Programa Scale-Up Endeavor Nacional vão se encerrar em 24 de janeiro.

O programa busca 70 scale-ups de todo o Brasil para serem aceleradas nas cidades de Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Faça agora a sua inscrição. É gratuita!

INSCREVA-SE AQUI

No Programa Scale-Up Endeavor Nacional são promovidas conexões que transformam empreendedores e negócios:

-As scale-ups selecionadas terão mentorias coletivas e individuais, focadas nos seus principais desafios de negócio, com lideranças à frente de algumas das maiores empresas do país.
-E ainda vão poder se conectar com empreendedores que tem desafios semelhantes aos seus.

Acesse a página oficial do programa:
https://endeavor.org.br/scaleup/nacional/

Facebook Comentários

Mercados polêmicos e grandes oportunidades: grupo de empreendedores fomenta negócios debatendo temas quentes

0

De acordo com a consultoria Brightfield Group, os produtos medicinais derivados da Cannabis Sativa têm grande potencial de mercado: movimentarão US$ 23 bilhões até 2022 apenas nos Estados Unidos. No Brasil, o uso da maconha medicinal já é uma realidade desde que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso terapêutico de canabidiol, em janeiro de 2015. Desde então, mais de 78 mil unidades de produtos foram importados pelo país.

Na última terça-feira (3), a agência também aprovou, por unanimidade, o novo regulamento para o uso dos produtos medicinais à base de cannabis. Na prática, significa que poderão ser vendidos em farmácias e distribuídos para consumidores com prescrição médica. De acordo com levantamento da New Frontier Data, o novo mercado pode movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões, o equivalente a 6,3% do total do faturamento da indústria farmacêutica brasileira.

O Cannabusiness foi um dos temas debatidos em profundidade pelo LIDE FUTURO, plataforma de conteúdo, networking e experiências para jovens empreendedores. Fundado em 2012 como área de atuação do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – e após o spin-off, em 2017, a empresa rapidamente se tornou referência no debate de temas vanguardistas no meio corporativo.

O grupo – que conta com mais de mil membros filiados e está presente em nove cidades brasileiras – vem ampliando sua atuação com a realização de eventos exclusivos que abordam assuntos quentes, ainda vistos como tabus, de grande importância para o fomento de novos negócios e para refletir as principais tendências e realidades mercadológicas da atualidade.

O jogo de aposta foi outro tema pautado pelo LIDE FUTURO, baseado na tramitação de dois projetos de lei para criação de um marco legal, o PL 42/91, na Câmara, e o PLS 186/2014, no Senado.

De acordo com Magnho José, jornalista especializado em loterias, jogos e apostas, além de Presidente do Instituto Brasileiro do Jogo Legal e do Portal BNLData, os jogos de apostas legalizados e não legalizados movimentam, anualmente, R$ 34,1 bilhões, transgredindo a proibição de mais de 70 anos, assinada pelo presidente Dutra.

Segundo o executivo, o Brasil tem amplo potencial de mercado com as apostas, que podem movimentar até R$ 66 bilhões, arrecadar aproximadamente R$ 30 bilhões em impostos por ano e gerar quase 700 mil empregos em diversos segmentos.

Nos Estados Unidos, os jogos já representam grandes oportunidades, movimentando mais de US$ 500 bilhões anualmente e representando 27% da economia de Las Vegas.

“Somos um grupo que une relacionamento e conteúdo para quem quer transformar o mundo com o seu trabalho. Estudamos mercado a fundo para levar o mais completo e atualizado panorama de negócios, debatido pelos maiores experts e as maiores e mais sérias empresas, com o objetivo de transformar o ecossistema e impactar negócios exponenciais.”, afirma Laís Macedo, CEO do grupo.

Mas não é só de polêmicas que vive a disrupção: em outubro, o grupo promoveu encontro reunindo representantes de empresas que atendem nichos altamente específicos e faturam alto com isso. O evento contou com a presença do líder das operações da dupla Patati Patatá, o fundador da Pink Farms (primeira fazenda urbana de São Paulo), e o fundador da Coroas Para Velório, dona do maior e-commerce de homenagens fúnebres do Brasil. Na ocasião, os participantes tiveram acesso a insights inusitados sobre o grande potencial encontrado em mercados pouco explorados.

Sobre o LIDE FUTURO

Criado em 2012, o LIDE FUTURO é uma spin-off do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e tem como missão gerar conexões relevantes, que proporcionem oportunidades de negócios e fomentem o conhecimento empresarial entre jovens lideranças. Com um total de 1.000 filiados, o grupo é formado por pessoas físicas que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Atuante em diversos estados do país, é responsável por oferecer palestras, workshops e encontros com os principais líderes do mercado nacional e internacional, buscando uma troca de vivências efetiva e enriquecedora.

Facebook Comentários

Roça vira moda e impulsiona novos negócios

0

São José do Rio Preto, janeiro de 2020 – A roça está na moda. Basta notar a proliferação de cafés em propriedades rurais que oferecem para quem mora na cidade a experiência nostálgica da vida no campo. É o caso também da Riquezas da Roça, loja em forma de quiosque que leva delícias e utensílios rurais para o público de shopping center. Criada há cinco anos, a marca possui 3 unidades no interior de São Paulo. Com o sucesso, os sócios decidiram expandir e franquear o modelo de negócio.

O investimento é a partir de R$ 139 mil, com faturamento médio de até R$ 70 mil (dependendo da cidade ou da localização do ponto dentro do shopping). “O retorno gira em torno de 12 a 18 meses, um período relativamente curto”, afirma Marcos Silva, idealizador da marca juntamente com a esposa e sócia Lígia Barretto.

Os criadores oferecem ao franqueado todo suporte para montagem da estrutura do quiosque, que tem 10 m² e é produzido em madeira com luzes de LED acopladas e vitrine espelhada; além de consultoria para a escolha do ponto, estoque, indicação de fornecedores e treinamento de funcionários.

O quiosque oferece doces caseiros, queijos frescos, cachaças e cervejas artesanais, pimentas, vinhos, temperos e utensílios de cozinha, como facas, canivetes, tábuas e coadores de café em madeira, além de objetos de decoração, sempre voltados à temática vida na roça. “O sucesso da marca se deve ao fato de permitir aos mais antigos uma viagem no tempo, às suas origens, e, aos mais jovens, a oportunidade de conhecer os sabores encontrados somente no campo”, conta Lígia.

Sobre a Riquezas

A marca contabiliza mais de 400 itens, produtos genuinamente artesanais garimpados em viagens pelo interior de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, entre outros Estados.

Alguns produtos da marca:

Doces caseiros, geleias, mel, pimentas, queijos frescos e curados, embutidos, cachaças, licores, cervejas artesanais, cafés, vinhos. Há também produtos diet e fitness, tábuas de carnes, utensílios de cozinha, panelas de barro, pedra-sabão e ferro fundido, cutelaria e artesanatos em geral.

Siga Riquezas nas redes sociais:
Facebook/riquezasdaroça
@riquezasdaroca

Mais informações para a imprensa – Comunic Comunicação Estratégica
Patrícia Ribeiro (17) 99779-8878 – patriciaribeiro@comunic.com.br (atendimento)
Elaine Madalhano (17) 99745-2797 – elaine@comunic.com.br (direção)

Facebook Comentários

Conheça a nova Lei de Franquias em vigor no Brasil agora em 2020 a partir de Março

0

Foi sancionada no dia 26 de dezembro uma nova lei (PL 4386/12) que pretende modernizar o setor de franquia empresarial e cobrir áreas que a legislação anterior não mencionava. A nova regra entra em vigor no final do mês de março, revogando a anterior, conhecida como Lei das Franquias, de 1994.

Na nova legislação (Lei 13.996/19), o conceito de franquia empresarial vem mais detalhado, incluindo nos contratos suporte e compartilhamento de métodos e sistemas de gerenciamento e operacionais. Ela também especifica que não há vínculo empregatício do franqueador com os funcionários do franqueado mesmo em período de treinamento, sobre o qual, aliás, a nova norma exige constar a duração, o conteúdo e os custos.

A partir da vigência do novo marco de franquias fica também previsto que empresas privadas, empresas estatais e entidades sem fins lucrativos podem ter franquias, independentemente do setor em que desenvolvem atividades.

Um tema principal da lei é a circular de oferta de franquia — documento que especifica as condições de implementação do negócio. Ela deve ser fornecida pelo menos dez dias antes da assinatura do contrato ou pré-contrato de franquia sob pena de inviabilizar o negócio.

Fonte: Camara.leg.br

Facebook Comentários

4 Franquias de até R$ 20 mil para você investir em 2020

0

Redes de franquias com custos de implantação mais baixo são oportunidades para que busca ter um negócio próprio em 2020. Com modelos de baixo investimento e gestão simplificada, as franquias que atuam no modelo home office são a escolha ideal para empreendedores que buscam por uma oportunidade de negócio já validado no mercado.

Os modelos de franquias mais enxutos acabaram se tornando a porta de entrada no mundo dos negócios para o pequeno investidor nos últimos anos. Para quem deseja investir em um modelo já testado e validado, mas sem ter que investir muito, as microfranquias – investimento menor que R$ 90 mil – são uma excelente opção.

“Além de um baixo custo na instalação, esse tipo de franquia também costuma oferecer um rápido retorno ao franqueado, além de suporte online, que deixa o processo de gestão ainda mais rápido e fácil de operar.” diz o empresário César Marcondes, presidente da franquia Distrito Digital.

4 Franquias de até R$ 20 mil para você investir em 2020

Listamos quatro opções para quem pensa em investir em uma franquia em 2020 e ter seu próprio negócio com menor risco. Os dados de investimento são divulgados pelas empresas ou informados pela ABF.

1. Achei no Pão

Glaucia Sato, empresária junto com Junior Talhaferro na Achei no Pão. (Foto: Divulgação)

Criada em 2013, a franquia Achei no Pão é uma rede que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Em 2019 a franquia conta com mais de 200 cidades atendidas no Brasil, tendo unidades franqueadas espalhadas entre cidades do interior e capitais. A rede opera exclusivamente no modelo home office. Para abrir uma franquia Achei no Pão o investimento inicial é de R$ 4,5 mil. Mais informações da franquia de publicidade em saco de pão Achei no Pão visite o site da franquia Achei no Pão ou pelo botão abaixo.

2. Ceofood

Kawel Lotti, Fundador da franquia Ceoofood (Foto: Divulgação).

A Ceofood é uma franquia de aplicativo de delivery gastronômico focada em periferias e cidades do interior. Com mais de 200 unidades no Brasil, a rede foi destaque em 2019. Para investir em uma franquia da Ceofood, o valor parte de R$ 6 mil.

Mais informações da franquia visite o site da Ceofood ou pelo botão abaixo.

3.Distrito Digital

César Marcondes, Fundador do Distrito Digital (Foto: Divulgação)

Com um modelo de negócio inovador, a Distrito Digital foi destaque em 2019 por oferecer um modelo de negócio de fácil operação com serviços digitais de alta demanda, como criação de sites padrão, mini sites e anúncios online.

A franquia oferece soluções especializadas em publicidade local através de modelos pré-pronto, atendendo principalmente as pequenas e micro empresas. O investimento inicial para ser um franqueado home office do Distrito Digital é de R$ 6 mil para cidades pequenas. O retorno do investimento é de 3 a 12 meses.

Mais informações da franquia visite o site da franquia Distrito Digital ou pelo botão abaixo.

4.Onde Ir Cidades

Glaucia Sato, empresária junto com Junior Talhaferro no Onde Ir Cidades. (Foto: Divulgação)

Fundada em 2016 a Onde Ir é um empresa especializada em publicidade mobile, onde ganhou grande estrutura no mercado como um aplicativo de busca, dividido por regiões e cidades do país. Com uma unidade própria e outras 80 franqueadas no Brasil.

Mais informações da franquia visite o site do Onde Ir Cidades ou pelo botão abaixo.

Microfranquias crescem no Brasil

Entre os anos de 2017 e 2018 a modalidade microfranquia teve um crescimento de 8% no número de redes: de 545 para 589, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

“Algumas vezes o investidor não tem um valor alto ou não quer arriscar. Quando ele compra uma marca famosa com diversos franqueados de sucesso, o risco é bem menor” diz Beto Filho, presidente da ABF Rio.

Empreender com microfranquia exige atenção

Empreender com uma microfranquia e ter uma vida mais fácil é um mito, já que na maioria das vezes neste modelo de negócio o franqueado precisa botar a mão na massa, ou seja, prospectar clientes, executar o serviço e fazer o pós venda.
“Muitas vezes o franqueado é o próprio executor da atividade fim. Por exemplo, nas franquias de serviços de reparos e consertos para casa, o próprio franqueado é quem atende o cliente e vai até a residência para executar o serviço que foi contratado. A grande vantagem para o empreendedor que opta por uma microfranquia é a redução do risco ao botar em prática sua vontade ter um negócio próprio” lembra Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo Bittencourt, especializado em formatação de franquias.

Facebook Comentários

Franquia home office de marketing digital Distrito Digital amplia grade de serviços para atender demanda

0

O diretor da franquia digital César Marcondes – que pode ser iniciada como home office – Distrito Digital anunciou em vídeo novidades na franquia.

As duas novidades divulgadas foram o novo serviço de loja virtual e parceria com meio de pagamento.

Agora os franqueados da rede Distrito Digital poderão atuar com a criação e implantação de loja virtual na sua cidade. Ao todo os franqueados agora oferecem 7 serviços digitais de alta qualidade.

A outra novidade é a parceria com um novo meio de pagamento que a franquia já tem utilizado na unidade piloto em São José do Rio Preto, SP com êxito.

“O meio de pagamento com cartão de crédito e débito possibilita agilizar o atendimento, gerando maior volume de vendas para a nossa rede.” explica Marcondes.

Confira o vídeo:

A franquia Distrito Digital está sempre em busca das melhores soluções para seus clientes e franqueados. Em expansão nacional, a franquia digital tem meta de chegar a 120 unidades em 2020.

Seja um franqueado na sua cidade!

https://distritodigital.com.br/seja-um-franqueado-distrito-digital/

Facebook Comentários

Seguro para transporte de carga cresce 15% no final do ano

0

Com a aproximação do Natal e da virada do ano, o movimento de abastecimento e reposição nas lojas se intensifica e tem impacto direto na circulação de cargas pelo país. Um levantamento do Porto Seguro Transportes identificou uma procura maior para o fechamento de novos negócios. Nos últimos anos, houve registro de acréscimo de 10 a 15% no segundo semestre, em comparação aos seis primeiros meses. Entre as mercadorias mais transportadas neste período, se destacam produtos alimentícios, eletroeletrônicos, medicamentos, bebidas, combustíveis e produtos têxteis.

O setor de transporte é responsável pela condução de 75% das mercadorias brasileiras pelas rodovias do país, segundo a pesquisa Custos Logísticos no Brasil, da Fundação Dom Cabral. No segundo semestre, o transporte de cargas se torna mais relevante, já que o comércio precisa atender a alta demanda e alcançar a estimativa de venda para o final do ano. Entre as regiões que concentram o maior volume de circulação de cargas nesse período estão Sul e Sudeste, devido à alta diversidade de polos que se encontram nessas localidades.

Segundo Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes, a atividade enfrenta desafios e, no momento de abastecimento de mercado, os riscos se tornam ainda maiores, seja pelos valores, já que há uma concentração de cargas em um único veículo, seja pela frequência de embarques, o que gera aumento na importância segurada. Por isso, contratar um seguro é uma forma de garantir tranquilidade, além de manter as atividades da empresa e garantir as entregas.

O Porto Seguro Transportes oferece serviços que podem ser contratados tanto por donos de mercadorias a serem transportadas, para cobrir danos à carga, quanto por empresas transportadoras, para garantir as cargas de terceiros transportadas sob sua responsabilidade. Na contratação, como também na manutenção do seguro, é fundamental a participação do Corretor. “Eles são responsáveis por acompanhar o processo do seguro para obter informações sobre a possibilidade de risco que o transporte possa ter. E, caso tenha alteração ou novidade no decorrer do contrato, eles comunicam à seguradora”, alerta. “Com isso, conseguimos atender de acordo com as necessidades do cliente e garantir a segurança do produto até o destino final”, conclui.

Para mais informações sobre os serviços e benefícios do Porto Seguro Transportes, acesse o site: www.portoseguro.com.br/transportes

Facebook Comentários

Primeira Rodada de Negócios no Iguatemi Business está com inscrições abertas para Janeiro de 2020

0

Acontece no dia 30 de janeiro de 2020 a primeira RODADA DE NEGÓCIOS do ano no IGUATEMI BUSINESS

Se trata de um evento empresarial organizado para promover o encontro entre empresários de setores diversos, com o objetivo de gerar novos negócios. A Gadugi convida executivos de médias e grandes empresas para participarem do evento.

DATA: 30/01/2020
HORA: 08H – 11H
LOCAL: Shopping Iguatemi – Avenida Presidente Juscelino K. de Oliveira, 5000 CEP 15093-340

Saiba mais clicando AQUI

Facebook Comentários