Início Site

Carro por assinatura chega a ser até 24% mais barato que um veículo zero quilômetro

0

O conceito de uso está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Hoje, além de optarem pelo aluguel de uma residência, muitas delas ainda se tornaram adeptas ao serviço de carro por assinatura por longos períodos. “Os consumidores já entendem que é possível usufruir dos benefícios de um automóvel novo sem necessariamente adquiri-lo e, inclusive, pagando menos por isso”, analisa Marcelo Rosal, gerente do Porto Seguro Carro Fácil, serviço de carro por assinatura da Porto Seguro.

De acordo com o executivo, o carro por assinatura chega a ser até 6% mais barato do que adquirir um veículo zero quilômetro à vista, e de até 24% se a compra for financiada em 12 meses – levando em consideração impostos, taxas, depreciação e custo do dinheiro.

Além de ser mais barato, o carro por assinatura traz diversos benefícios ao cliente. Confira:

1. Despesas inclusas no pacote

Quem adquire um automóvel zero quilômetro também precisa colocar na ponta do lápis as despesas que terá com seguro, documentação e manutenções preventivas do veículo. “As pessoas geralmente se empolgam com a compra de um carro novo e se esquecem que os gastos vão além das parcelas do veículo”, reforça Rosal. Com um carro por assinatura, o consumidor não precisa se preocupar com esses detalhes nem com gastos extras, pois todos os serviços estão inclusos nos planos, que partem de R$ 999 mensais.

2. Comodidade e ganho de tempo

Ao aderir a um serviço de carro por assinatura, o cliente não só economiza em termos de dinheiro, mas também ganha em tempo. Além de toda a parte burocrática que envolve um carro, o serviço fornece leva e traz para revisões do veículo.

3. Simplificação na compra e na venda

O momento da venda e da compra de um automóvel conta com processos burocráticos. Sendo assim, o consumidor precisa aguardar alguns dias até que todas as etapas sejam finalizadas para que o veículo possa ser retirado na concessionária. “Quem opta pelo carro por assinatura pode contratar o serviço e escolher todos os detalhes do veículo (modelo, cor e placa) pela internet. A retirada acontece em aproximadamente cinco dias corridos”, explica Marcelo Rosal.

4. Mais econômico que corrida por aplicativo*

Se você estiver na capital paulista e solicitar uma corrida via aplicativo nos horários de rush terá que desembolsar, em média, R$ 55,37 por dia para percorrer até 40 km. Se precisar utilizar o aplicativo todos os dias, o gasto será de aproximadamente R$ 1.661,10 ao final do mês. Somando os custos com combustível, o valor diário de um carro por assinatura chega a R$ 51,83, uma redução de 6,4% em comparação com o uso de um app de transporte. “Além da economia, o carro permanece à disposição do assinante durante todo o tempo, diferente do aplicativo, em que ele tem que aguardar o motorista, que nem sempre chega rapidamente”, lembra Rosal.

5. Veículo zero na garagem a cada um ou dois anos

Enquanto a depreciação de um veículo acontece assim que o carro deixa a concessionária, o carro por assinatura permite que o cliente tenha um carro novo na garagem a cada um ou dois anos, dependendo do plano escolhido. “Ao término do contrato, ele seleciona novamente o modelo, a cor e a placa do carro que deseja permanecer pelos próximos meses. É a garantia de ter sempre um carro novo na garagem”, conclui o gerente do Porto Seguro Carro Fácil.

* Pesquisa feita entre os dias 18/03/2019 e 29/03/2019. Plano considerado: Plano Controle, para percursos de até 40 km/dia durante 30 dias em horários de rush na capital paulista (das 8h às 8h30 e das 18h às 18h30). Modelos de carros considerados: KA SE e HB20 Unique.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,7 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Facebook Comentários

Sebrae promove workshop gratuito sobre Inovação em Rio Preto

0

O Sebrae São José do Rio Preto realizará um workshop de encerramento do Programa ALI, no dia 20 de novembro, às 19 horas no Café da CCLI. O evento nomeado como ALI Talk 2019 tem como objetivo disseminar as melhores práticas de inovação e networking entre os empreendedores. O evento é gratuito e a inscrição é online.

O que é ALI?
O ALI (Agente Local de Inovação) é um bolsista selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP, com o principal objetivo de ser um facilitador da gestão da inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas da empresa e que o mercado busca.
Para saber mais do programa, visite o site do Programa ALI

Sobre o ALI Talk 2019
Evento sobre inovação promovido pelos Agentes Locais de Inovação do SEBRAE/CNPq para o encerramento do Programa ALI no ano de 2019 na região de São José do Rio Preto, SP.

O evento é uma excelente oportunidade para realizar networking e buscar parcerias.

Programação do ALI Talk 2019
A programação do workshop ALI Talk 2019 é:
19:00 – Abertura – Francine Affonso
19:10 – Dicas de contabilidade e qual a inovação desenvolvida por ele e sua equipe no programa – Anderson Felício – Felício Contabilidade
19:30 – Como otimizar o posicionamento da sua empresa no Google – César Marcondes – Agência Otimize
19:45 – Como a Lei Geral de Proteção de Dados pode afetar sua empresa – Fernando Martins – Senefonte e Silva
20:00 – Apresentação das inovações e compartilhamento de experiências
21:00 – Networking/Encerramento

Investimento: gratuito

Inscrições pelo site: http://bit.ly/ALITalk2019

Facebook Comentários

Digital cresce e gera oportunidade para novos empreendedores sem experiência através de franquia

0

São José do Rio Preto, 14 de novembro de 2019 – O marketing digital não para de crescer. Basta notar a proliferação de agências de marketing digital e eventos nas grandes cidades. É o caso também da Distrito Digital, empresa que oferece serviços digitais para micro e pequenas empresas. Criada em 2018, a marca possui 2 unidades no interior de São Paulo. Com o sucesso, o empresário decidiu expandir e franquear o modelo de negócio.

O investimento é a partir de R$ 6 mil, com faturamento médio de até R$ 20 mil (dependendo da cidade ou do desempenho da equipe comercial). “O retorno gira em torno de 6 a 12 meses, um período relativamente curto”, afirma César Marcondes, idealizador da marca.

O criador oferece ao franqueado todo suporte necessário para ter um guia comercial na cidade; além de treinamento comercial, administrativo, operacional e técnico através da Universidade Corporativa Digital.

A empresa oferece serviços como criação de site padrão, landing page padrão, anúncios online, anúncios no Google, configuração mapa Google, registro de sites, hospedagem, mini site e publieditorias, além de projetos personalizados, sempre voltados ao crescimento de negócios através do Digital.

“O sucesso da marca se deve ao fato de permitir ao pequeno empresário uma mídia de custo acessível com resultados rápidos, sem burocracia e atendimento personalizado”, conta Marcondes.

Sobre a Distrito Digital

A marca contabiliza mais de 8 parceiros estratégicos, reconhecidos mundialmente pela segurança e confiança como Google, MailChimp, WordPress e Facebook.

A franquia Distrito Digital oferece treinamento completo ao franqueado, além de suporte na implantação da unidade, adoção de sistemas e estratégias já utilizadas com sucesso para o crescimento da unidade franqueada.

Sobre o Mini Site
São anúncios online criados com objetivo de aparecerem nas buscas do Google. Toda a estrutura do portal foi criado baseado nas recomendações de SEO do Google e integrado com as Redes Sociais.

Alguns serviços da marca:
Além do Mini Site, os franqueados podem atuar com serviços digitais na sua cidade como Registro do www, Configuração Mapa Google, Publieditorial no portal da cidade, Anúncio no Google Ads, Criação de Site – Modelo Pronto e Anúncio Local Redes Sociais – Sorteios.

Siga o Distrito Digital nas redes sociais:

Facebook/DistritoDigitalBrasil
@portaldistritodigital

Facebook Comentários

Mutirão do MEI 2019 começa hoje em Rio Preto

0

A Prefeitura de Rio Preto, em parceria com a ACIRP, o SEBRAE e a TV TEM realiza mais uma edição do Mutirão do MEI, com o objetivo de informar, orientar, formalizar e regularizar Microempreendedores Individuais – MEIs.

No mutirão, os interessados poderão, em apenas algumas horas, sanar todas as dúvidas sobre processos legais para se tornar um Microempreendedor individual.

Esta é a quinta edição do mutirão na cidade. O evento será realizado entre os dias 13 e 14 de novembro, das 9 às 16 horas, no Centro de Convenções da Acirp.

Documentos necessários:
– RG
– CPF
– Título de eleitor
– Comprovante de endereço
– Carne de IPTU
– Recibo do IRPF
* Trazer o seu celular e endereço de email

SERVIÇO
Mutirão do MEI Rio Preto
Dia: 13 e 14 de novembro de 2019
Horário: 9h às 16h
Local: ACIRP – Endereço: Av. Bady Bassitt, 4052 – Centro, São José do Rio Preto/SP
ACIRP – (17) 3214.9433
SEBRAE – (17) 3214.6670

De MEI para Empresário no Franchising

Para o trabalhador que resolve atuar de forma autônoma, a opção de se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e fazer tudo de forma regularizada é, sem dúvida, a mais indicada.

Com uma trajetória de sucesso, o empresário Cesar Marcondes, que iniciou seu negócio como MEI em 2012, trabalhando como home office por 9 meses, é um exemplo de que vale a pena se formalizar.

Marcondes escolheu iniciar como MEI pela facilidade de abrir uma empresa. Com o objetivo de crescer participou ativamente de cursos e palestras no SEBRAE como o Empretec, além de se associar à ACIRP desde Agosto/2012.

Hoje o empresário oferece a oportunidade para novos empreendedores através da microfranquia de mídia digital Distrito Digital.

O projeto de expansão por franquia começou em 2019, com um modelo de baixo investimento. Com uma taxa de franquia a partir de 6 mil reais, os franqueados podem montar um negócio com operação home office, em espaço coworking ou no formato store in store, caso já tenha um negócio que preste serviços para outras empresas.

Para saber mais da franquia home office, visite o site:

http://distritodigital.com.br/seja-um-franqueado-distrito-digital/

Facebook Comentários

Setor de Serviços cresce 1,2% em setembro no Brasil diz IBGE

0

O volume do setor de serviços cresceu 1,2% em setembro, na comparação com agosto, segundo divulgou nesta terça-feira (12) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eliminando as perdas do ano. Na comparação com setembro do ano passado, a alta foi de 1,4%.

Trata-se do melhor resultado para um mês de setembro desde 2014, quando houve alta de 1,7%. Foi também o maior avanço mensal desde agosto de 2018 (1,9%).

No ano, o setor passou a acumular avanço de 0,6%, com expansão em três das cinco atividades e em cerca de metade dos 166 tipos de serviços pesquisados.

No acumulado em 12 meses, o setor mostrou ganho de ritmo, ao passar de uma alta de 0,6% em agosto para 0,7% em setembro.

O IBGE revisou os últimos resultados dos meses anteriores. Em agosto, a queda foi revisada de -0,2% para -0,1%; em julho, a alta foi revisada de 0,7% para 0,8%; já junho, teve queda revisada de -0,7% para 0,6%.

Alta de 0,8% no 3º trimestre

O setor de serviços encerrou o terceiro trimestre com alta de 0,8% em relação ao segundo trimestre. De acordo com o gerente da pesquisa, isso eliminou as perdas acumuladas nos dois primeiros trimestres que foram de -0,4% no primeiro trimestre e -0,3% no segundo.

Na comparação com igual trimestre do ano anterior, houve alta de 0,6%. Foi a quinta alta seguida, após o setor amargar 14 trimestres consecutivos de queda.

Fonte: G1

Facebook Comentários

Demoday StartupSP Rio Preto e Região

0

No próximo dia 28 de novembro, as 19h00 no Parque Tecnológico de Rio Preto, teremos a 3ª Edição do Demoday do Programa StartupSP. Nessa noite, as startups participantes do programa apresentarão suas soluções. Venha conhecê-las!

Também contará com a palestra de Raphael Lassance, referência nacional em growth hacking, empreendedor com mais de 18 anos de experiência em projetos digitais, especialista em tração e impacto.

Gratuito | Vagas limitadas.

Mais informações: (17) 3214-6670 – opção 4.

Data: quinta feira, 28 de novembro de 2019

Local: Parque Tecnológico de São José do Rio Preto

Endereço: Avenida Abelardo Menezes, 1001, Distrito do Parque Tecnológico

São José do Rio Preto

https://www.sympla.com.br/demoday-startupsp-rio-preto-e-regiao__706375

Facebook Comentários

Roça vira moda e impulsiona novos negócios

0

São José do Rio Preto, novembro de 2019 – A roça está na moda. Basta notar a proliferação de cafés em propriedades rurais que oferecem para quem mora na cidade a experiência nostálgica da vida no campo. É o caso também da Riquezas da Roça, loja em forma de quiosque que leva delícias e utensílios rurais para o público de shopping center. Criada há cinco anos, a marca possui 3 unidades no interior de São Paulo. Com o sucesso, os sócios decidiram expandir e franquear o modelo de negócio.

O investimento é a partir de R$ 139 mil, com faturamento médio de até R$ 70 mil (dependendo da cidade ou da localização do ponto dentro do shopping). “O retorno gira em torno de 12 a 18 meses, um período relativamente curto”, afirma Marcos Silva, idealizador da marca juntamente com a esposa e sócia Lígia Barretto.

Os criadores oferecem ao franqueado todo suporte para montagem da estrutura do quiosque, que tem 10 m² e é produzido em madeira com luzes de LED acopladas e vitrine espelhada; além de consultoria para a escolha do ponto, estoque, indicação de fornecedores e treinamento de funcionários.

O quiosque oferece doces caseiros, queijos frescos, cachaças e cervejas artesanais, pimentas, vinhos, temperos e utensílios de cozinha, como facas, canivetes, tábuas e coadores de café em madeira, além de objetos de decoração, sempre voltados à temática vida na roça. “O sucesso da marca se deve ao fato de permitir aos mais antigos uma viagem no tempo, às suas origens, e, aos mais jovens, a oportunidade de conhecer os sabores encontrados somente no campo”, conta Lígia.

Sobre a Riquezas

A marca contabiliza mais de 400 itens, produtos genuinamente artesanais garimpados em viagens pelo interior de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, entre outros Estados.

Alguns produtos da marca:

Doces caseiros, geleias, mel, pimentas, queijos frescos e curados, embutidos, cachaças, licores, cervejas artesanais, cafés, vinhos. Há também produtos diet e fitness, tábuas de carnes, utensílios de cozinha, panelas de barro, pedra-sabão e ferro fundido, cutelaria e artesanatos em geral.

Siga Riquezas nas redes sociais:

Facebook/riquezasdaroça
@riquezasdaroca

Mais informações para a imprensa – Comunic Comunicação Estratégica
Patrícia Ribeiro (17) 99779-8878 – patriciaribeiro@comunic.com.br (atendimento)
Elaine Madalhano (17) 99745-2797 – elaine@comunic.com.br (direção)

Facebook Comentários

Metalúrgica lança linha para organização de loja e estoque.

0

São José do Rio Preto, 07 de novembro de 2019 – A Telamarck, empresa Rio Pretense do segmento de Tanques Redes para Piscicultura, Sistemas de Cercamentos e Telas Soldadas, comandada pelo empresário Otávio De Marchi, lançou no último mês a linha de cestos e telas em tela soldada.

A nova linha foi apresentada como uma forma eficiente e estética de organizar lojas e estoques de forma planejada, atendendo características e necessidades específicas de cada negócio. Além disso, é possível aplicar o produto em industrialização.

Disponíveis nas variações com e sem pintura, a nova aposta da Telamarck já surtiu efeito no mercado e vem fazendo sucesso entre lojistas.

O novo lançamento vem da sede de inovação de uma empresa que é referência em seu segmento e que se mantém relevante desde 1950 e mostra a importância de estar atento as necessidades do seu público e de se reinventar.

Telamarck
Rua Doutor Roberto Azurem Furtado, 135
Telefones: (17) 3233 – 8288 ou (17) 98136-7855 (WhatsApp)
http://www.grupotelamarck.com.br
Instagram: @telamarck

Facebook Comentários

Rio Preto ganha Boutique inovadora

0

São José do Rio Preto, 06 de novembro de 2019 – Rio Preto ganhou na segunda quinzena de outubro, uma boutique voltada ao plus size que oferece serviços de manicure com horário marcado.

Comandada pela empresária Tábada Guedes, a loja está localizada na Rua Dr Raul Silva, nº 74 na Redentora e promete empoderar as mulheres da região, principalmente as que usam o manequim plus size.

A missão desse novo empreendimento é valorizar a mulher com modelitos sofisticados e elegantes, pensados e apurados para empoderar o corpo feminino, principalmente o plus size. A ideia é fazer a clientela sair da loja mais confiante e confortável na própria pele.

Além dos modelitos a boutique conta com acessórios e uma esmalteria com profissionais especializadas que vão trazer mais cores e diversão para as suas compras.

Boutique & Esmalteria Tábada Guedes
Rua Dr. Raul Silva, nº 74 – Redentora, São José do Rio Preto/SP
Telefones: (17) 98129-5725 ou (17) 3353-3227
Instagram: @tabada.guedes.boutique

Facebook Comentários

SaaS é o modelo de negócio preferido das Startups no Brasil em 2019 com 41,4%

0

Segundo os dados da Associação Brasileira de Startups divulgado em Outubro de 2019 o SaaS é o lider como modelo de negócio preferido das startups com 41,4%. O SaaS lidera como modelo de negócios mais comum entre startups, seguido por Marketplace que aparece em 2º lugar no ranking em 20.1% das startups.

Em relação a público alvo, o mais comum nas startups no Brasil é o B2B com 48,9%.

“Eu fiquei bastante animado com esses resultados, pois demonstram para mim um amadurecimento do ecossistema de startups, principalmente por considerar um alinhamento entre o modelo de negócios existentes e a disponibilidade de capital de risco ainda baixa em nosso país.” explica Daniel Pereira, Analista de Modelos de Negócios e criador do site https://analistamodelosdenegocios.com.br/.

Destaques das Startups no Brasil em 2019
SaaS lidera como modelo de negócios mais comum entre startups – presente em 41,1% das startups;
Marketplace aparece em 2º lugar no ranking em 20.1% das startups;
Em relação a público alvo, o mais comum nas startups é o B2B (48,9%).

Apesar dos resultados serem bem resumidos, Daniel listou alguns pontos importantes sobre os modelos de negócios:

Modelo SaaS
O Modelo de SaaS, ou Software-as-a-Service, é extremamente popular nessa era de computação na nuvem. Não apenas pelo valor gerado para o cliente, mas por se tratar de um modelo de assinatura, traz maior estabilidade para o fluxo de caixa das startups. E isso vale ouro.

Modelo Marketplace
O Modelo de Marketplace se tornou uma das melhores e maiores formas de escalar um negócio com menos recursos. Isso é principalmente válido no universo B2C, pois atender ao consumidor final geralmente exige grandes investimentos em marketing/publicidade e canais de distribuição. Esse modelo utilizar o custo próximo de distribuição próximo de zero, para gerar um modelo de cauda longa que é capaz de gerar divulgação orgânica.

Modelo B2B
O modelo de B2B é uma outra grande demonstração de maior preocupação das startups com seu fluxo de caixa. Clientes B2B por um lado significam maiores ciclos de venda, mas por outro significam tickets maiores, contratos de prestação de serviço com prazos mais longos e multas rescisórias. O mercado B2B exige menor escala e compensa o investimento em equipes de venda mais estruturadas.

Fonte: https://analistamodelosdenegocios.com.br/modelo-de-negocio-preferido-das-startups/

Facebook Comentários