GestãoInsightsPesquisas

São José do Rio Preto é a terceira melhor cidade para se viver entre as 100 maiores no Brasil em 2018

A cidade de São José do Rio Preto, no noroeste do estado São Paulo, com 450.657 habitantes, foi eleita mais uma vez pelo Índice Desafios da Gestão Municipal, edição de 2018, como uma das primeiras em qualidade de vida entre os cem maiores municípios brasileiros.

O estudo levou em conta índices da educação, saúde, segurança, saneamento e sustentabilidade, relativos ao ano de 2016.

Segundo o estudo desenvolvido pela Macroplan – empresa de Consultoria e Estratégia, a cidade de Maringá, no Paraná, é a primeira colocada. De 0 a 1, a cidade alcançou uma pontuação de 0,748 pontos no geral. A segunda cidade ficou Piracicaba, com uma nota de 0,739. Em seguida está São José do Rio Preto, com 0,738.

Para o economista e sociólogo Ari Ramos os dados são resultados da estrutura que a cidade possui nos setores. “Uma tendência natural da própria cidade. Estrutura econômica centrada em serviços – fortemente nos setores de educação e saúde – isso é histórico. A estrutura é consolidada e vai aprimorando.”

Para o sociólogo, apesar da colocação no geral, São José do Rio Preto precisa planejar e avançar. “Tem um espaço para melhora muito grande. Precisamos buscar lideranças para avançar, qualificar nossos alunos que vão ser os futuros profissionais. Temos ilhas de atendimento na saúde de ótima qualidade. Mas se olhar de uma forma geral tem muita reclamação”.

Fonte: Diário da Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *