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SaaS é o modelo de negócio preferido das Startups no Brasil em 2019 com 41,4%

Segundo os dados da Associação Brasileira de Startups divulgado em Outubro de 2019 o SaaS é o lider como modelo de negócio preferido das startups com 41,4%. O SaaS lidera como modelo de negócios mais comum entre startups, seguido por Marketplace que aparece em 2º lugar no ranking em 20.1% das startups.

Em relação a público alvo, o mais comum nas startups no Brasil é o B2B com 48,9%.

“Eu fiquei bastante animado com esses resultados, pois demonstram para mim um amadurecimento do ecossistema de startups, principalmente por considerar um alinhamento entre o modelo de negócios existentes e a disponibilidade de capital de risco ainda baixa em nosso país.” explica Daniel Pereira, Analista de Modelos de Negócios e criador do site https://analistamodelosdenegocios.com.br/.

Destaques das Startups no Brasil em 2019
SaaS lidera como modelo de negócios mais comum entre startups – presente em 41,1% das startups;
Marketplace aparece em 2º lugar no ranking em 20.1% das startups;
Em relação a público alvo, o mais comum nas startups é o B2B (48,9%).

Apesar dos resultados serem bem resumidos, Daniel listou alguns pontos importantes sobre os modelos de negócios:

Modelo SaaS
O Modelo de SaaS, ou Software-as-a-Service, é extremamente popular nessa era de computação na nuvem. Não apenas pelo valor gerado para o cliente, mas por se tratar de um modelo de assinatura, traz maior estabilidade para o fluxo de caixa das startups. E isso vale ouro.

Modelo Marketplace
O Modelo de Marketplace se tornou uma das melhores e maiores formas de escalar um negócio com menos recursos. Isso é principalmente válido no universo B2C, pois atender ao consumidor final geralmente exige grandes investimentos em marketing/publicidade e canais de distribuição. Esse modelo utilizar o custo próximo de distribuição próximo de zero, para gerar um modelo de cauda longa que é capaz de gerar divulgação orgânica.

Modelo B2B
O modelo de B2B é uma outra grande demonstração de maior preocupação das startups com seu fluxo de caixa. Clientes B2B por um lado significam maiores ciclos de venda, mas por outro significam tickets maiores, contratos de prestação de serviço com prazos mais longos e multas rescisórias. O mercado B2B exige menor escala e compensa o investimento em equipes de venda mais estruturadas.

Fonte: https://analistamodelosdenegocios.com.br/modelo-de-negocio-preferido-das-startups/

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