COMPARTILHAR

A cidade de São José do Rio Preto vai ser uma das primeiras do Estado a construir um programa de pré-aceleração de negócios digitais através do programa Startup SP – Sebrae São José do Rio Preto. A participação de empreendedores no Startup SP mostra o potencial empreendedor na região, onde foram alcançados 38 inscrições para participar do programa para startups.

O programa Startup SP é uma ação do SEBRAE em conjunta com o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRP, a CIESP e o Movimento Startups Rio Preto, onde selecionará dez empresas em estágio embrionário para ajudá-las a se estruturar e conquistar seus primeiros clientes.

“A maioria dos empreendedores da área de tecnologia possuem um perfil muito técnico e alguns não possuem conhecimento na área comercial ou em estratégias para captação de clientes. Essa ajuda do SEBRAE com apoio das entidades locais da região é essencial para a formação das empresas”, explica César Marcondes, CEO da startup Sismed inscrita no programa e proprietário da agência digital OTIMIZE.

Sobre o Startup SP

O programa vai colocar as startups em contato com mentores, negócios digitais e ferramentas para que as ideias atinjam maturidade e porte de uma empresa pronta para ganhar mercado rapidamente.

Próximas etapas

As inscrições serão avaliadas e no dia 13/01/2017 será divulgado a lista dos finalistas. Os finalistas participarão da Banca de Pitch no dia 18/01/2017, a partir das 14h, no Sebrae São José do Rio Preto, com transmissão ao vivo. Cada startup terá 4 minutos para se apresentar, com mais 5 minutos de perguntas da Banca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here