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O que dizer assim que o cliente entra na sua loja?

É muito comum o potencial consumidor de uma loja dizer “obrigado, mas estou só olhando” assim que o vendedor se aproxima. Então, o que você deve realmente dizer a ele?

Mario Rodrigues, diretor de IBVendas, aponta que ao entrar na sua loja, o cliente já manifestou um desejo e uma intenção pelo produto, sendo assim, a resposta padrão “estou só olhando” nada mais é do que o reflexo de uma abordagem padrão, o conhecido “posso te ajudar?” vindo dos vendedores.

Segundo o especialista uma abordagem melhor seria: “seja bem vindo, me chamo …. e estou a sua disposição.”

Primeiramente é necessário receber, dar boas vindas ao seu cliente, pois se ele entrou em seu estabelecimento foi por alguma coisa ter lhe chamado a atenção e portanto ele espera uma boa experiência de compra.

Então lembre-se, dê as boas vindas e coloque-se a disposição. O cliente vai dar um sinal se o vendedor poderá avançar ou esperar um pouco, como levantar os olhos como quem busca ajuda, nesse momento, uma segunda abordagem com um “posso te ajudar, alguma dúvida?” dá início ao processo de venda.

São pequenas mudanças na rotina mas que fazem toda a diferença.

Fonte: Exame

 

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