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Mudanças no Facebook preocupam empresas

Na segunda quinzena de janeiro de 2018, o Facebook, em comunicado oficial, informou que mudou seu algoritmo visando entregar ao usuário um conteúdo mais relevante que o permita encontrar interações sociais mais significativas.

Por isso, posts de amigos e familiares terão muito mais peso e vão aparecer muito mais no seu feed, o que preocupa os perfis comerciais, que já tinham dificuldade em obter alcance orgânico.

Essa novidade, no entanto, não significa a extinção das páginas comerciais, apenas sugere uma atuação mais assertiva na produção de conteúdo com relevância, e que converse diretamente com seu público e estimule o diálogo. Quanto mais interação, maior a relevância e, consequentemente, mais espaço orgânico.

“Essa mudança no algoritmo exigirá que as empresas utilizem as redes sociais na maneira de diálogo com seus seguidores, além de gerar mais alcance por meio dos anúncios online. Empresas que não adaptarem, dificilmente conseguirão ter um bom alcance”, explica César Marcondes, especialista em marketing digital da Agência Otimize.

Para as empresas respirarem aliviadas, as campanhas patrocinadas não serão afetadas por essa mudança, e seguem como fator chave para qualquer perfil comercial ter sucesso.

“Na verdade, o que o Facebook tem feito é priorizar mais o Inbound marketing. As empresas terão de criar cada vez mais conteúdos importantes, relevantes e que atraiam o usuário e o mantenha interagido”, diz Jorge Cardoso, especialista em conteúdo para redes sociais da Proa Conteúdo Digital.

A partir de agora, será preciso estratégias bem elaboradas, que unam uma produção de conteúdo assertiva e coerente com campanhas eficazes para chegar o feed de notícias dos usuários e atender suas demandas e necessidades.

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