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Os profissionais de marketing de marcas B2B estão reconhecendo a diferença que o conteúdo pode fazer para o resultado final, mas poucos sabem claramente como executar isso.

De acordo com o Future of B2B Content 2019 da Walker Sands, quase todas as marcas B2B (98%) finalmente reconhecem que o desempenho do conteúdo justifica seu custo nos setores, mas há uma necessidade urgente de melhorar todos os aspectos de seus programas de marketing de conteúdo nos próximos 12 meses.

“O conteúdo B2B passou de uma atividade de marketing periférica para uma função central de marketing, é um catalisador para conquistar novos clientes e nutrir relacionamentos com a base de clientes existente da marca”, reconhece o relatório. Além disso, os profissionais de marketing B2B acreditam que a qualidade do conteúdo e a relevância do conteúdo são as características que impulsionam o envolvimento do público e diferenciam suas marcas em mercados movimentados.

“Os profissionais de marketing B2B veem o conteúdo de forma resumida como mais valioso do que o conteúdo de formato longo para atingir as metas de negócios. Embora os profissionais de marketing tenham confiado historicamente no canal social para aumentar o reconhecimento da marca, os profissionais de marketing B2B agora identificam o social como a principal categoria de conteúdo para atrair novos clientes (63%).

O social também é a segunda opção mais popular para engajar os clientes existentes (58%), logo atrás do conteúdo do site (65%) ”, afirma o relatório. O maior número de organizações B2B planeja produzir mais conteúdo social (72%), website (65%), vídeo (63%) e posts de blog (49%) nos próximos 12 meses. Conteúdo curto também é rei. Quase metade dos profissionais de marketing B2B relatam conteúdo curto (como blogs, bylines e conteúdo de mídia social) compreende a maioria de seu conteúdo, enquanto apenas 15% dizem o mesmo sobre conteúdo de formato longo (por exemplo, white papers, estudos de caso e relatórios de dados)

Fonte: Abemd

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