COMPARTILHAR

A confiança é a base para os consumidores clicarem nos anúncios e fazerem compras online. A pesquisa 2019 da Trust Barometer da Edelman, divulgada na última segunda-feira, 21/1/2019, mostrou que houve uma mudança na relação entre consumidores e empresas da internet.

As pessoas transferiram sua confiança para relacionamentos com colegas de trabalho e empregadores, tornando-se mais reticentes em relação a Google e Facebook. Apesar da desconfiança, a confiança na mídia tradicional ficou com 65% e na busca em 65% estão nos níveis históricos mais altos, impulsionados por grandes aumentos nos mercados desenvolvidos e pessoas que se mantêm informadas.

“As pessoas buscam informação através da busca na Internet e nas redes sociais com os amigos, assim é fundamental que as empresas apareçam para os clientes neste momento de decisão. Foi pensando em ajudar os negócios a gerarem mais vendas através do marketing de busca que foi criado a plataforma Distrito Digital no final de 2018. Uma plataforma online que reúne as empresas da cidade em um único local, com boa indexação nas buscas, garantindo uma maior visibilidade das empresas e por consequência as vendas.” diz César Marcondes, fundador do Distrito Digital e empresário na agência Otimize há 7 anos.

A tecnologia continua sendo o segmento mais confiável pela pesquisa, com 78%, e a indústria segue com 70%. Já os serviços financeiros subiram dois pontos acima alcançando 57%, mas foi novamente o setor menos confiável globalmente.

Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily
https://abemd.org.br/noticias/estudo-confianca-do-consumidor-em-alta-para-tecnologia-midia-tradicional-e-busca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here