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Depois de empreender uma transformação digital e crescer 35% em 2018, o Magazine Luiza tem planos agressivos. A empresa quer criar um super aplicativo, que sirva para compras a pagamentos e que seja usado diversas vezes por dia. A inspiração vem da China, que tem aplicativos como o WeChat, da Tencent, e o Taobao, do Alibaba, usados para conversar, fazer pagamentos, pedir um táxi, entre outros. “A ideia é que o usuário consiga fazer tudo no app. Claro, vamos demorar anos para chegar lá, mas estamos com iniciativas para aumentar o uso do app”, afirmou Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, em teleconferência com analistas e investidores.

Modelo será diferente da Amazon
A ideia é oferecer novos serviços e vantagens sem cobrar assinatura – as compras pelo app já têm o frete grátis. A Amazon, a gigante que inspira varejistas por todo o mundo, cobra um valor anual para oferecer frete grátis e acesso a serviços como streaming de conteúdo. No entanto, não é esse modelo que o Magazine quer seguir. “Não é porque a Amazon tem o serviço Prime que também temos que fazer”, afirmou o presidente.
De acordo com ele, o brasileiro tem capacidade de pagamento menor que o norte-americano e, por isso, o modelo de assinatura paga não funcionaria no país.

Fonte: Exame

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