COMPARTILHAR

Após um longo caminho na condição de fornecedor de produtos para o varejo e o atacado, a companhia de bebidas Diageo resolveu experimentar agora um ponto de venda próprio. A proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray acaba de inaugurar uma loja pop-up dentro de uma unidade do Extra, no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo.

Além da venda de itens de seu portfólio, a loja conta com workshops práticos de drinks e conteúdos interativos, além de packs promocionais. De acordo com a Diageo, o objetivo é desenvolver a categoria de destilados, ampliar o conhecimento do consumidor sobre coquetelaria, além de aproximá-lo da marca.

Ainda sob um sistema de projeto piloto, a operação deve funcionar durante seis meses. O plano de expansão prevê mais dez lojas até o final do ano. “Acreditamos que ao aumentar a visibilidade dos produtos, dentro e fora da gôndola, tornamos eles mais acessíveis e também mais atrativos. Se aliarmos a isso explicações sobre o produto, dicas de consumo, além de experimentação, mostrando que drinks podem ser simples e feitos em casa, teremos um aumento de vendas da categoria”, comenta Alexandre Miranda, diretor de vendas para a Diageo Brasil.

Imagem de topo: Eiliv-Sonas Aceron/ Unsplash

Fonte: Meio e mensagem

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here