EmpreendedorismoInsightsStartup

A importância de nunca desistir, enquanto pode mudar – Caso Instagram

É muito comum no mundo do empreendedorismo, as empresas começarem com um produto ou serviço e no decorrer da sua trajetória, mudarem. Essa flexibilidade é essencial para que o empreendedor continue nos negócios, ou em muitos casos tornar-se um grande um negócio de sucesso.

Muitas pessoas não sabem, mas o aplicativo Instagram começou como um projeto paralelo de Kevin Systrom para aprender a programar. Ele e seu sócio Mike Krieger criaram um serviço baseado em localização chamado Burbn.

As pessoas informavam os locais onde estavam e ganhavam pontos quando compartilhavam fotos. Dada a usabilidade um tanto quanto complexa, a solução não avançou.

A chave para evoluir foi simplificar a experiência do usuário ao máximo. E ela foi tão simplificada que restou apenas a funcionalidade de compartilhamento de fotos.

Poucas horas depois do lançamento do Instagram, ele já tinha mais usuários do que o Burbn conseguiu obter num ano inteiro.

Se o Instagram tivesse desistido da sua ideia, não seriam comprados pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão, que foi pago em dinheiro e ações da rede social. Nunca desista, enquanto você pode mudar.

Extraído do livro: Incansáveis – página 97.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *