EmpreendedorismoEventosStartup

Impacto da tecnologia nos negócios é assunto de encontro em Rio Preto

As novas tecnologias estão cada vez mais inseridas no mundo dos negócios e já proporcionam outra realidade para empresas e profissionais de todos os segmentos do mercado, os quais precisam estar sempre antenados para não serem “passados para trás”. Pensando nisso, o Startup Grind Rio Preto irá mergulhar nesse cenário dos negócios, da tecnologia e da inovação para apresentar tendências na economia e no comportamento das pessoas, a partir de uma análise dos principais cases das grandes empresas da área tecnológica.

Com o tema “Dançando com elefantes: só as grandes empresas dão as cartas?”, o encontro do mês de setembro traz o educador, psicólogo e especialista em planejamento estratégico, diferencial competitivo e marketing, Luiz Fernando Garcia, para ensinar como as pequenas empresas podem se destacar, em relação as grandes marcas, com as “armas” que têm.

“A partir da análise de desempenho, os empreendedores conseguem observar o que deu certo ou errado, entender porque algumas empresas flutuam enquanto outras afundam e, principalmente, filtrar o que pode ser incorporado ou evitado no próprio negócio, para não cometerem os mesmos erros”, diz Luiz Fernando.

Ainda segundo o especialista, a tecnologia mais do que nunca permite o método de tentativa e erro. “Atualmente, as empresas têm a opção de errar mais e também de corrigir o erro com mais rapidez, evitando grandes prejuízos. A tecnologia, junto à análise de desempenho, torna-se um acelerador que dispõe de elementos para ajudar os empreendedores a se reposicionarem e criarem um posicionamento crítico”.

O diretor do Startup Grind Rio Preto, Wladimir D’Andrade, explica que na era digital um dos principais desafios dos empreendedores é identificar as tendências de mercado antes dos concorrentes e torná-las um diferencial competitivo. “O empreendedor precisa estar sempre atento, já que tudo muda o tempo todo, deixando o cenário dos negócios cada vez mais indefinido. E a melhor chance de garantir um diferencial competitivo é por meio de uma análise crítica de como a tecnologia influencia na economia e no comportamento das pessoas”.

A 13ª edição do encontro será realizada no dia 5 de setembro, a partir das 18h30, no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto. Os ingressos estão disponíveis em: bit.ly/grind_setembro

Serviço

Startup Grind Rio Preto – Dançando com elefantes: só as grandes empresas dão as cartas?

Dia 5/9, a partir das 18h30

Parque Tecnológico de São José do Rio Preto: Avenida Abelardo Menezes, 1001 – Distrito do Parque Tecnológico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *