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Google testa novas ferramentas para lojas locais com objetivo de melhorar tráfego

O Google estima que existam 350 vezes mais pesquisas por palavras-chave “local” e “perto de mim” em comparação com 10 anos atrás atingindo um recorde para as lojas locais em 2018, de acordo com os dados da empresa. Na terça-feira, 12/11, a gigante das buscas anunciou planos para expandir e adicionar ferramentas de campanha para ajudar as empresas a enviar orientações aos consumidores e aumentar os telefonemas e o tráfego para as lojas.

Esses recursos – chegando bem a tempo das festas – mostram informações e ofertas específicas de produtos e promovem empresas no Google Maps e na rede do Google. Pins promovidos pelo Google para mapas oferecem uma nova maneira de as empresas destacarem seus locais.

Tocar nos pinos de localização no Google Maps, que o Google estima que as pessoas fazem centenas de milhões de vezes por semana, dará às empresas a capacidade de exibir seus locais quando as pessoas pesquisam rotas. Os usuários podem adicionar empresas à sua parada na rota para vários locais. As empresas também podem promover seus locais, pois os compradores procuram informações na Rede de Display do Google.

As campanhas locais também apresentam informações e ofertas específicas de produtos e promovem negócios no Google Maps. Oferecendo aos consumidores mais informações sobre suas compras on-line e opções de retirada na loja, o Google expandirá a coleta no Google para mostrar que os produtos estão disponíveis para retirada imediata na loja e promover produtos que talvez não estejam disponíveis agora, mas que podem ser facilmente enviados para uma loja próxima dentro de alguns dias. Essas opções – Receber hoje ou receber mais tarde – serão exibidas nos resultados da pesquisa.

Fonte: MediaPost SearchMarketingDaily

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