EmpreendedorismoInovaçãoOportunidades de Negócio

Franquias de beleza no Brasil apostam no modelo express em 2019

Com a rotina agitada, comum ao dia a dia da maioria das pessoas, as empresas que oferecem facilidades serviços com atendimento express – ou seja, sem necessidade de agendamento de horário – têm conquistado o público que anda com a agenda apertada. Foi pensando em atender essa necessidade que a rede de franquias Esmalteria da Sol desenvolveu seu modelo de negócio.

A franquia é especializada em serviços de manicure e pedicure express e oferece uma gama de outros serviços como depilação, design de sobrancelha, escovaria, spa dos pés, entre outros. “Mesmo com a falta de tempo, a mulher não abre mão de estar bonita. Oferecer todos esses serviços sem precisar marcar horário tem agradado muito as clientes”, afirma Solange Regovich, proprietária da marca.

Com o aquecimento do segmento da Saúde, Beleza e Bem-Estar e o crescimento do franchising, que, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), apresenta projeção de aumento de 8 a 10% no faturamento comparado com o ano anterior, a Esmalteria da Sol optou por investir no processo de expansão da marca.

Até o fim de 2019, o objetivo da rede de franquias é atingir 50 unidades. Nos próximos anos, a rede deve ampliar ainda mais sua presença no Brasil. A expectativa da franqueadora é chegar a 150 unidades em um período de cinco anos.

O investimento para abrir uma Esmalteria da Sol é de R$ 90 mil. O franqueado pode optar por pagar esse valor parcelado, com uma entrada de R$ 50 mil e oito parcelas de R$ 5 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 60 mil. As franquias têm prazo de retorno do investimento a partir de 12 meses.

Sobre a Esmalteria da Sol

Inaugurada em agosto de 2017, a Esmalteria da Sol é uma franquia inovadora que entrega a loja totalmente pronta ao franqueado. Questões como escolha do ponto comercial, obras, mobiliário e estoque para o primeiro mês de funcionamento é tudo resolvido pelo próprio franqueador. A marca possui três unidades em Rio Preto e a expectativa de expansão para 2019 é a abertura de 50 unidades. A loja conta com setor de manicure com poltronas para clientes e carrinhos para manicures, sala de depilação, setor de escovaria com lavatório e poltronas para escova e corte. As clientes não precisam agendar horário para o atendimento. O investimento inicial na franquia é de R$ 90 mil, com estimativa de retorno em 16 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *