COMPARTILHAR

O mercado de consultores e coachings financeiros tem se mostrado potencialmente lucrativo e de extrema importância diante da também crescente abertura de novas empresas por todo o país. De acordo com informações do Portal do Empreendedor, até o mês de março, o número de microempreendedores individuais (MEIs) ultrapassou os 8 milhões de cadastros.

O programa completa 10 anos em 2019 e foi lançado para incentivar a formalização de pequenos negócios e de trabalhadores autônomos. Mas a crise do mercado de trabalho impulsionou o “empreendedorismo por necessidade”, contribuindo para o aumento do número de trabalhadores por conta, uma alternativa contra o desemprego, especialmente na faixa etária dos 31 aos 40 anos.

Essas mudanças podem se tornar um importante mercado de atuação para consultores e coachings financeiros.

“Entre as principais dificuldades encontradas por um micro ou pequeno empreendedor estão a gestão financeira, gestão de pessoas, planejamento tributário e o jurídico. Boas ideias para negócios apenas não fazem uma empresa crescer; é preciso compreender a saúde financeira e toda a organização de uma empresa”, comenta Leonardo Lopes, CEO & founder da Move On Franchising (Foto abaixo).

A Move On Franchising agrega ao seu portfolio de serviços várias soluções e técnicas que podem se tornar importantes ferramentas para consultores e coachings financeiros. “Essas mudanças no mercado precisam de especialistas capazes de auxiliar as novas empresas e microempreendedores e terem sucesso nos novos negócios, desde a abertura até o fortalecimento da empresa para possíveis expansões”, explica Cledson Lacerda, diretor da Move On Franchising.

Entre as ferramentas criadas pela empresa, que possui um time de especialistas com experiencia no Brasil e no exterior, estão soluções como consultoria e gestão de empresas, reestruturação financeira, renegociação de dividas bancárias, auditoria de cartões de crédito, mapeamento, recuperação de créditos e planejamento tributário, entre outras.

Ainda de acordo com Lopes, muitos empreendedores têm dificuldades na gestão das novas empresas por estarem focados nos serviços que prestam. “Um consultor com as ferramentas corretas só irá auxiliar os controles internos, automatizar processos e planejar soluções para os problemas financeiros”, finaliza.

A Move On

Trazer soluções estratégicas aos clientes torna a Move ON uma bancada de negócios e um porto seguro para cada um deles, deixando de ser, assim, uma simples consultoria empresarial.

Nascida em 2017, de uma fusão entre uma consultoria financeira e tributária e uma consultoria empresarial, a Move ON traz serviços de alto know-how e know-why e disponibiliza ao mercado o que há de mais eficaz no segmento. Com isso, busca se tornar referência em todo território nacional e países como Estado Unidos, Argentina, Bolívia e Canadá.

Para a Move ON não existem escolhas erradas, mas sim um desenvolvimento personalizado e sob medida, atendendo as reais necessidades do cliente e, dessa maneira, atingindo resultados significativos e aparentes.

A expansão por meio do franchising permite que a Move ON aumente seu network, agregando ainda mais conexões entre empresários, fornecedores, prestadores de serviços, instituições, órgãos responsáveis, profissionais liberais e outros.

Site da Move On

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here