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Pesquisa TIC Domícilios 2017 trará dados relevantes sobre o uso da Internet no Brasil

Na próxima terça-feira (24/07/2018) os resultados da pesquisa TIC Domicílios 2017 será divulgado através do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

A pesquisa mede o uso do acesso dos brasileiros à Internet e as atividades desenvolvidas na rede, entre outros indicadores.

Com entrevistas realizadas em 23.592 domicílios em todo território nacional, os indicadores da TIC Domicílios 2017 mostram que o uso do telefone celular para acesso à Internet segue em crescimento, em patamares cada vez mais elevados especialmente quando seu uso é de forma exclusiva.

Por outro lado, o uso do computador para conectar-se à rede segue em declínio. Um dos destaques da 13ª edição do estudo são os dados que mostram que o televisor vem ganhando espaço para o acesso à Internet.

Além de estudo sobre os meios de acesso a Internet, também foi pesquisado o tipo de conexão usada pelos brasileiros, a frequência de acesso à rede e as atividades mais populares também estão entre os resultados que serão apresentados no dia 24, assim como os motivos para a falta de Internet em domicílios e as diferenças entre regiões do país, áreas urbanas e rurais, grau de instrução, faixa etária, classe sociais e renda.

O lançamento da pesquisa terá a presença do gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa e do coordenador da TIC Domicílios, Winston Oyadomari, que além de comentar e analisar os dados, estarão disponíveis para responder as perguntas dos jornalistas.

“Um fato predominante claro é que o acesso mobile já chegou para todos os brasileiros. Em todos os clientes que mensuramos os acessos de visitas no site e vendas, o acesso mobile já passou dos 50% dos visitantes. Temos clientes que o acesso via dispositivo móvel chega até 80%, assim é essencial que o site ou a loja virtual apresente uma boa experiência para o visitante ou potencial cliente, conhecido no mercado como site ou loja virtual responsivo.” explica o estrategista em marketing digital César Marcondes, empresário a frente da agência Otimize.

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