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A capacidade de uma empresa em reter clientes é tão importante, se não mais importante, quanto sua capacidade de adquirir novos clientes, especialmente ao estabelecer uma base para o crescimento sustentável e o sucesso a longo prazo.

De acordo com o recém lançado Estudo de Desempenho de Vendas Anual de 2018-19 (Selling in the Age of Ceaseless Change) descobriu que quase 60% dos líderes de vendas e organizações ainda estão focados em adquirir novos clientes apesar do fato de que a receita de novos clientes representa pouco menos de 30% da receita total.

O estudo foi realizado pela CSO Insights, divisão de pesquisa do Miller Heiman Group. Além disso, eles também descobriram que:

– apenas 34% das organizações disseram que suas equipes de vendas e marketing tinham um processo conjunto de como trabalhar juntos para cultivar leads;
– apenas 30% disseram que suas equipes de marketing e vendas tinham uma definição de lead comum.

O estudo concluiu que as organizações com melhor desempenho são aquelas que têm o foco no cliente, se destacam em compartilhar ideias e educar seus clientes e alinharam seus processos de vendas e marketing de perto à jornada de seus clientes.

É necessário uma nova visão
Mas, se as pessoas e as funções dentro dos negócios não funcionarem juntas e bem juntas, é improvável que elas consigam proporcionar uma excelente e consistente experiência ao cliente. Segundo o estudo há evidências de que muitas empresas B2B ainda não entenderam esses fundamentos e o papel que desempenham no fornecimento de uma experiência do cliente bem projetada, consistente e conectada.

Fonte: Forbes

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