COMPARTILHAR
D'Olhos em Ação: 161 pacientes do SUS foram atendidos em 7 horas
D'Olhos em Ação: 161 pacientes do SUS foram atendidos em 7 horas

Catarata, glaucoma e retinopatia diabética. Essas foram as doenças mais diagnosticadas durante a primeira edição do D’Olhos em Ação, em que 161 pacientes da rede municipal de saúde de Rio Preto foram atendidos pelo corpo clínico do D’Olhos Hospital Dia, na sexta-feira, 23 de fevereiro. No total, 14 oftalmologistas e 87 funcionários participaram do projeto social.
O auxiliar administrativo Silvio Recanto Almas, 49 anos, é diabético e ficou muito feliz de ter sido selecionado pela Prefeitura para passar pelo atendimento no D’Olhos. Morador do bairro Cecap, ele costuma esperar de seis meses a um ano para retornar ao oftalmologista pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“É algo impressionante. Desafogar a fila de atendimento sendo uma empresa privada e sem cobrar nada para gente e para a Prefeitura é coisa para poucos. O atendimento foi muito humanizado. É o tratamento que todo mundo merece e nem sempre tem”, destaca Almas.
Foram sete horas de atendimento oftalmológico, que começou às 12h e terminou às 19h30. Assim que chegava ao hospital, o paciente já era encaminhado para o médico disponível para consulta. Foram realizados exames necessários para identificar a saúde ocular, como refração e fundo de olho. Uma estação de trabalho montada pela Secretaria Municipal de Saúde encaminhou os pacientes aos especialistas competentes de cada área da rede pública, assim que o diagnóstico era dado pelos médicos do D’Olhos.
De acordo o doutor Carlos Figueiredo, fundador do D’Olhos, a primeira edição do D’Olhos em Ação foi muito positiva. “Além de atendermos a população que precisava, entendemos que a estrutura do D’Olhos está pronta para contribuir com a população de forma assertiva. A parceria com o poder público foi muito gratificante para nós e esperamos repetir isto por mais vezes”, finaliza.

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here