COMPARTILHAR

A Microsoft firmou um acordo com a Softex, entidade responsável pela gestão do programa Brasil Mais TI do Governo Federal em 2016, para oferecer cursos sobre tecnologia. Inicialmente, foram seis opções de conteúdos técnicos elaborados pelos profissionais da empresa para contribuir com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

Alguns dos cursos oferecidos gratuitamente são Conceitos básicos desenvolvimento de software, Fundamentos da computação em nuvem, Fundamentos da Linguagem C#, Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 e Office 365 e outros.

Os treinamentos são voltados para estudantes que estão iniciando a vida profissional, e representam uma oportunidade de qualificação para prepará-los ainda mais para seu primeiro emprego na área de tecnologia. Ao concluir as aulas pelo portal Brasil Mais TI, os jovens recebem certificado.

Com mais de 200 mil estudantes cadastrados, o portal Brasil Mais TI é um projeto financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação técnica da Softex, e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia. Outras empresas do setor também colaboram com oferta de treinamentos.

Para visitar o site e conferir todos os cursos gratuitos, acesse http://www.brasilmaisdigital.org.br/index.php/pt-br/cursos-online/dashboard-cursos

Fonte: https://www.cbsi.net.br/2016/05/microsoft-oferece-seis-cursos-gratuitos.html

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here