COMPARTILHAR

A frota de veículos do transporte coletivo que atende a população de São José Rio Preto vai receber 36 veículos novos com ar-condicionado, sinal de wi-fi e acessibilidade em Julho de 2019. São 23 ônibus da Circular Santa Luzia e 13 do Expresso Itamarati.

O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Amaury Hernandes, explicou como vai funcionar a substituição dos veículos. “Esses veículos serão colocados para atender as linhas com maior ocupação”, adiantou.

Com pintura externa nas cores prata com detalhes em amarelo (circular Santa Luzia) e prata com detalhes em vermelho (Expresso Itamarati), os novos ônibus são completamente diferentes dos que já estão em circulação para facilitar a identificação pelos usuários.

Foto ônibus com ar condicionado em São José do Rio Preto, SP em Julho de 2019.

Representantes do consórcio Riopretrans – responsável pelo transporte coletivo em Rio Preto – estiveram nesta semana no Rio de Janeiro inspecionando os veículos e, a partir da próxima semana, começam a chegar à cidade para receber os últimos ajustes. Os ônibus foram adquiridos pelas respectivas empresas.

Os novos veículos representam cerca de 15% da frota de 250 ônibus em atuação no município. Toda a frota atual já possui wi-fi, para acessar é fácil, basta se conectar a rede SJRP e fazer um cadastro prévio. Por segurança, não são permitidos acessos a vídeos e downloads em geral.

De acordo com o prefeito Edinho Araújo, todos os novos ônibus adquiridos nas próximas substituições serão equipados com o aparelho de ar condicionado, uma reivindicação de vários moradores devido as altas temperaturas na cidades.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto
Matéria https://www.riopreto.sp.gov.br/onibus-com-ar-condicionado-comecam-a-atender-populacao-em-julho/

Facebook Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here