COMPARTILHAR

O varejo como conhecemos está morrendo, aliás, se transformando.

Muitos shoppings serão fechados nos próximos anos, aliás, serão transformados também, ficará de pé aquele shopping focado na experiência com entretenimento, cinemas e boas opções gastronômicas. Shopping focado em loja e centro de vendas irá morrer.

Muitos dos grandes shoppings focado somente em lojas vão virar centro de distribuição, isso porque tem muito espaço é está em uma localização privilegiada.

Cada vez mais grandes redes estão fechando lojas, mantendo somente as lojas lucrativas e as que não dão lucro, encerra -se a operação.

Toda essa galera está migrando para o digital, o e-commerce vem ganhando força, números apontam crescimento de 14% a 35% ao ano no mercado digital, isso depende do setor.

Hoje, 70% da venda de computadores e periféricos são online, 50% de brinquedos, 47% dos livros, 18% vestuário e calçados… todos online.

Os players vão disputar um mercado que ainda é um território hostil, se conhece muito pouco, apesar do mercado digital ser enorme, não atingimos ainda nem 5% dos números.

Artigo escrito por Marcelo Salomão Guimarães – CEO em Gigatron Franchising.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here