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Apps de delivery online próprio caem no gosto dos brasileiros em 2019

Em fevereiro, a startup brasileira Delivery Direto foi acelerada pelo Google, no Vale do Silício. A empresa nasceu em 2016 com objetivo de ajudar restaurantes a economizarem com delivery online, resultando em vendas através de um aplicativo próprio. Diferentemente das “praças de alimentação online”, o app é desenvolvido de forma personalizada para cada restaurante, valorizando assim sua marca.

A passagem pelo Vale do Silício abriu os olhos do fundador Allan Kajimoto para o futuro do setor de delivery: “Percebemos que, no mercado americano, a quantidade de downloads de aplicativos próprios dos restaurantes ultrapassou muito a dos marketplaces. No futuro, todo restaurante que faz delivery terá seu próprio aplicativo para se aproximar mais do cliente e para fidelizá-lo melhor. Descobrimos que, na média, as pessoas costumam pedir apenas em 3 a 5 restaurantes e que estão dispostos a baixar o aplicativo deles pela comodidade e programa de fidelidade.” Com isso em mente, a startup focou em desenvolver ferramentas para facilitar esses dois pontos.

FERRAMENTAS DE MARKETING FIDELIZAM MELHOR OS CLIENTES
“Com apenas um clique, o dono de restaurante consegue lançar uma divulgação automática por e-mail e por celular. Hoje ele pode tanto resgatar automaticamente quem não pede há alguns dias, como também enviar um cupom de presente para quem faz aniversário na semana. Gostamos de oferecer um serviço fácil de usar, pois sabemos como é corrida a vida desses empresários de restaurante”, afirma Allan. Prova desse posicionamento é a ferramenta de programa de fidelidade automática que aumentou em 32% as chances de um cliente voltar a comprar. Segundo ele, o próximo passo será o gerenciamento automático de campanhas publicitárias no Google, sem a necessidade de conhecimento prévio na área.

COMODIDADE GERA MAIS VENDAS
No mundo dos grandes e-commerces, empresas como a Amazon investiram na tecnologia de “compra com 1 clique” com objetivo de facilitar a vida do usuário e tornar a compra mais agradável. Seguindo esta tendência, o Delivery Direto lançou a funcionalidade de “repetir compra”: com apenas um clique, o cliente consegue realizar o pedido em menos de 30 segundos. Nesta mesma linha, a ferramenta de agendamento de pedido facilita o dia-a-dia de quem tem a vida muito corrida e já quer deixar programados os pedidos de almoço e jantar.

MODELO DE NEGÓCIO DO DELIVERY DIRETO
O modelo de negócio do Delivery Direto é simples e bem diferente dos aplicativos de delivery tradicionais. Por uma taxa mensal fixa, independente da quantidade de pedidos, o restaurante consegue ter acesso a um aplicativo e site de delivery próprio. Para o restaurante, a economia é sentida em poucos meses, pois os clientes deixam de pedir nos marketplaces que cobram taxas altas e passam a pedir diretamente pelo aplicativo.

SOBRE O DELIVERY DIRETO
O Delivery Direto foi fundado em 2016 pelos mesmos criadores do guia Kekanto e recebeu investimento da Accel Partners, principal fundo investidor do Facebook e Spotify, e a Kaszek Ventures, investidora do Nubank, Netshoes e GuiaBolso.

Entre os 500 clientes do Delivery Direto, estão grandes marcas como Balada Mix (RJ), Bacio di Latte (SP), Natural2You (Porto Alegre), Dinho’s (SP) e Desfrutti (SP).

Site: www.deliverydireto.com.br
Tel: 4020-6706 (todo Brasil)
WhatsApp: (11) 96993-5555

FONTE: EXAME

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