COMPARTILHAR

Conforme nosso artigo “Como mudar sua empresa para atender o novo consumidor?” , onde explicamos que as empresas precisam investir mais na onda da experiência e provocar no consumidor aquilo que existe de mais precioso para ele: o sentimento de ser único.

Neste cenário, os aplicativos tem sido um grande destaque. Confira alguns exemplos:

Airbnb
O Airbnb é um dos grandes exemplos das novas tendências que chegaram para abalar o mercado. Avaliada em US$ 25 bilhões, segundo a Forbes, a empresa presta um serviço online ao consumidor e conecta pessoas que buscam locais para hospedagem com aquelas que possuem espaços para alugar – pode ser desde um simples quarto até um castelo –, cobrando uma taxa de 3% do anfitrião.

O serviço é oferecido via aplicativo ou site. Hoje, esse modelo de compartilhamento de residências e hotelaria é considerado a maior rede de acomodações do mundo. Detalhe: sem ter um único hotel! São quase três milhões de acomodações.

Para se ter uma ideia, o tradicional Marriott possui 1,1 milhão de apartamentos – forte presença em 190 países e 34 mil cidades. Em 2016, cerca de 780 mil pessoas se hospedaram ou receberam alguém pelo site todos os dias.

Compartilhamento
A nova geração de consumidores tem o compartilhamento como uma maneira útil para viver. Fato é que o compartilhamento de carros é outra grande tendência social, mais um exemplo de como os consumidores estão preferindo compartilhar itens ao invés de possuí-los.

Na Europa isso já é um fenômeno – e não deve demorar muito para se tornar sucesso aqui no Brasil também.

Fonte: Revista ACIRP – Edição 165 Março/Abril 2017
http://www.acirpsjriopreto.com.br/entidade/revista-acirp/edicao-165

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here